"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dois anos sem quimio

Oi gente, tenho andado sumida, eu sei. Surgiram alguns probleminhas pra resolver e minha filha está de férias, então, tenho saído muito com ela. Quero que ela aproveite bem, pq em setembro eu volto as aulas e ela começa no kindergarten.
Mas o que eu quero dividir com vcs não é nada disso. Hoje eu liguei pra uma tia minha no Brasil e ela me disse que minha prima estava fazendo dois anos de casada. Eu fui madrinha desse casamento, que aconteceu uma semana depois da minha última sessão de quimioterapia. Ou seja, fazem dois anos que eu fechei uma parte difícil da minha vida, fazem dois anos que os meus cabelos voltaram a crescer, fazem dois anos que eu estou livre do câncer, fazem dois anos que eu estou tomando o tamoxifeno e fazem dois anos que eu tenho muitos motivos pra agradecer ao meu Deus, o Deus da minha vida e da minha salvação.
Mas não só eu tenho motivos pra comemorar, como minha prima tb tem. O marido dela, antes namorado, foi diagnosticado com um câncer no cérebro em 2010. Pra quem não sabe, o câncer que ele teve é muito difícil de curar, os médicos falavam em vencer etapas, cada três meses ele repetia os exames pq o tumor poderia voltar a qualquer momento. Foram dois anos de quimioterapia e muitas orações, e hoje, quase três anos depois e dois anos de casado, ele está bem. Só uma palavra me vem na cabeça: MILAGRE.
Muitas coisas acontecem nas nossas vidas e não sabemos o pq ou pra quê, não entendemos, mas como eu acredito que nada é em vão, eu tento tirar proveito das situações e aprender com as dificuldades, pq elas nos fazem crescer e nos levam pra perto de Deus.
Quando eu olho pra trás e lembro do câncer, eu reflito sobre a minha vida e penso no que eu posso melhorar. Estou longe de ser o que Deus espera de mim, mas depois de tanto sofrimento, eu não posso me dar o luxo de me apegar as coisas pequenas da vida, eu tenho que viver buscando o meu melhor como ser humano. Não dá pra passar pela vida sem deixar bons frutos. Isso pra mim é fato.
Pra encerrar esta postagem eu quero agradecer a Deus por tudo: pela minha vida, pela minha cura, minha filha, minha família... quero agradecer pelo Seu cuidado, Sua presença e Seu amor.
Os problemas na vida de quem não conhece a Deus, na maioria das vezes, causam amargura, tristeza, desespero e falta de esperança, mas na vida do crente em Jesus traz comunhão com Deus, renovo, força, esperança, fé e vitória.
Tenham uma boa noite.

3 comentários:

  1. Olá Renata, li seu blog hoje , nao sabia desta tua etapa , mas Deus é contingo sempre, por mais que nao nos conheçamos , vc é uma vitoriosa e isso serve de testemunho para muitas pessoas que ainda estao passando por algo assim, é só Jesus mesmo para fazer o milagre...
    Nunca deixe de escrever no blog, gosto muito de ler , muitas vezes um irmao em Cristo nos ajuda com uma palavra e nos faz lembrar as palavras que as vezes esquecemos!!!
    Deus abençoe muitao sua familia!!
    bjs
    Thais Regueiro - SP

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELOS 2 ANOS SEM QUIMIO!!!!!
    E pelos váaaaarios outros anos saudáveis que vc tem pela frente. Torci bastante pela sua vitória!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Thais. Amém. Que o Senhor tb seja com vc e sua família.

    E vc Pati, eu lembro muito bem dos seus comentários e da sua torcida... muito obrigada pelo carinho... bjs

    ResponderExcluir