"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A grande porta

Oi gente, pra quem não sabe, hoje aqui foi feriado. Tínhamos sido convidados pra ver uma partida de futebol americano, mas o meu querido marido não se animou a ir. Como não tinha nada marcado, eu tirei a manhã pra lavar roupa, fazer comida e dar uma geral na casa. Final da tarde saímos pra um programinha bem família.
Eu já estou com a ideia fixa de curtir bastante o meu marido e a minha filha antes de voltar as aulas em setembro. O próximo semestre promete ser bem puxado e eu preciso passar em tudo se eu quiser me formar em maio. Eu não sei como minha vida vai ficar depois disso, mas tenho fé que o Senhor irá abrir grandes portas. 
Quando eu falo grandes portas não significa, necessariamente, grandes empregos ou grande salários. Aprendi que, `as vezes, o que é grande aos olhos de Deus não é grande ao homem... como assim??? é simples, Deus abre portas e nos abençoa de uma forma completa, sabendo o que nos espera no amanhã. Ele cuida de Seus filhos e não permite que nada aconteça na vida deles que venha tira-los dos Seus propósitos. Muita gente sonha com riquezas e com grandes negócios, mas o dinheiro em excesso, geralmente, leva pais a ficarem sem tempo pro seus filhos. Sem falar na necessidade de fazer mais e mais, pq o ser humano nunca está satisfeito com o que tem. Se nós temos um carro popular, queremos um último modelo; se temos uma apartamento, queremos uma casa; se ganhamos $60.000 ao ano, queremos $100.000; se moramos aqui, pensamos em como seria se morássemos lá; se somos solteiros, queremos casar; se somos casados reclamamos de tudo que vem junto com o relacionamento; e assim vamos vivendo uma vida de insatisfações.
Não se trata de fazer o jogo do contente, mas a vida fica mais leve quando aprendemos a valorizar o que temos hoje. 
Eu e o meu marido temos uma experiência interessante. Morávamos em um apartamento bem arrumadinho e com o mortgage beeeemmmm barato quando todos os nossos amigos começaram a comprar imóveis maiores por causa da facilidade que estava tendo no mercado americano. Então, pra não ficarmos de fora e perdermos a "grande oportunidade", alugamos o nosso ap e compramos um townhouse maior, num condomínio maravilhoso e assumimos um segundo mortgage muito mais alto. Por causa disso, tínhamos que trabalhar dobrado pra dar conta de todas as despesas e mal tínhamos tempo pra curtir a vida. Algum tempo depois, como vcs devem saber, muitos bancos quebraram, as casas que valiam $300.000 passaram a valer $40.000 e foi o início de uma grande crise. Graças a Deus conseguimos recuperar boa parte do dinheiro investido em tempo, mas eu lembro que perdemos muitas noites angustiados com a situação e tudo isso nos levou a nos questionar se precisávamos mesmo ter comprado aquele townhouse, se não podíamos ter ficado no apartamento e ter tido momentos mais tranquilos... não temos como saber. 
Eu nem sei pq estou escrevendo tudo isso rsrsrsrssr... vai ver que alguém precisa ler rsrsrsrsr...
Bom, vou ficando por aqui... Que o Senhor nos dê uma semana abençoada.
PS: Se vc estiver passando por um momento difícil ore a Deus. Se quiser uma amiga pra orar, me mande uma mensagem que eu leio e não publico, pra respeitar a sua privacidade. Não precisa nem deixar o seu nome, se não quiser. Não quero que vc se sinta sozinho(a).
Boa noite.


5 comentários:

  1. Eu e minha esposa agradecemos a Deus pela oportunidade de ler esse blog. Você falou muitas verdades aqui.

    Deus abençoe vocês!

    Marcos e Renata.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Marcos que vc gostou. Qualquer coisa conte comigo.

    Thais Regueiro recebi sua mensagem, vou estar orando por vcs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa alguma coisa, muito obrigada mesmo!!! Adoro ler seu blog, pq voce sempre fala das lutas, mas tambem das vitorias e do amor do nosso Senhor e de estarmos sempre em comunhao com ele e nunca desfalecer a fé!!! bjs

      Excluir
  3. Olá Renata, tudobem?
    Estamos decididos a mudar para o Canadá. Sempre foi nosso sonho morar fora, mas como não foi possível enquanto éramos mais jovens, faremos pelos nossos pimpolhos(ele 3 e ela 8 anos)! Aqui no RJ não dá mais...Já começamos alguns projetos que estavam no fundo do baú há algum tempo, tipo fazer um curso de inglês (marido), estudar, pesquisar, etc. e nessas pesquisas descobri seu blog. Nossa! Simplesmente adoro e já adicionei aos favoritos. Gosto de como vc escreve suas "news" e, principalmente, da sua devoção ao Senhor! Quando leio, parace que vc está falando pra mim, e o que me fez participar pela 1a. vez nos comentários foi sobre a sua compra da Townhouse:"Eu nem sei pq estou escrevendo tudo isso rsrsrsrssr... vai ver que alguém precisa ler rsrsrsrsr...". Eu!!! Rsrs Sempre quero saber tudo sobre tudo dessa nova caminhada que, se Deus quiser, também começaremos em breve! Qual seu e-mail? Gostaria de contar nossa história e projetos e ouvir sua opinião! Obrigada! Bjs Jaqueline

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaqueline, me mande seu email por mensagem que eu leio, não publico e te respondo... bjs

    ResponderExcluir