"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 9 de agosto de 2020

Dez anos depois do cancer de mama

Olá gente, quanto tempo, hein?! Eu sei que pra muita gente essa pandemia foi um break no trabalho, mas não pra mim. Eu continuei trabalhando, porém com a diferença de ter minha filha em casa e de buscar novas formas de continuar com os trabalhos da igreja, ou seja, a vida ficou bem tumultuada. Enfrentei “ups and downs” no meu emocional, mas com a chegada do verão, de mais dias de sol e com a possibilidade de ver mais pessoas nos parques eu passei a me sentir bem melhor. Glória a Deus por isso!
Mas eu quero falar de outra coisa hoje. Agora em 2020 eu completei 10 anos do diagnóstico de cancer de mama. Uma grande vitória! Deus me deu 10 anos de vida pós-cancer e eu sou muito grata por isso. Uma das minhas metas nesse tempo foi pregar a palavra em tempo e fora de tempo e eu acho que cumpri. Glória a Deus por isso também!
Cada dia de vida é uma oportunidade que o Senhor nos dá de aprofundarmos o nosso relacionamento com Ele, de sermos pessoas melhores e de recomeçar. E eu fico feliz de ter usado esses anos para andar com Deus. É um privilégio ter sido alcançada por Ele.
Há um pouco mais de um mês eu encontrei um cisto no seio esquerdo. Junto com isso eu também comecei a sentir algumas outras coisas e decidi fazer logo o meu checkup anual. Na quinta passada, dia 30 de julho, eu fiz a mamografia. Fiz a primeira parte e a pessoa que estava administrando o exame fez uma cara feia e disse que não tinha servido e me fez repetir. Quando terminou eu perguntei se estava tudo bem e ela me disse que não era médica e, portanto, não podia falar. Logo depois me chamou, olhou para os meus seios e marcou em um papel três pontos no seio esquerdo e um ponto no direito. Depois disso disse que eu poderia ir que minha médica entraria em contato para me entregar o resultado.
Saí de lá com mil coisas na minha cabeça, mas eu verdadeiramente acredito que Deus tem a minha vida nas palmas de Suas mãos e que nada, absolutamente nada, pode acontecer comigo que não seja da vontade dEle. Seja vida ou seja morte, Ele é o Senhor! Olhei para o céu e pedi que Deus falasse comigo pq a morte para o cristão é lucro, mas eu tenho uma filha que ainda precisa muito de mim. Mas Deus estava em silêncio. Eu não conseguia ouvir nada.
Entrei em jejum, oração e busca por palavra. Pq eu sei que nas lutas eu encontro em Deus o meu refúgio. Não comentei com ninguém além do meu marido. Era algo que eu queria tratar com Deus em intimidade.
Tudo isso aconteceu na véspera de um feriado prolongado e eu já tinha uma viagem marcada. Fui curtir a viagem com a cabeça a mil, mas em todo instante eu estava conversando com Deus em espírito. Eu queria muito ouvir a Sua voz, mas de novo, era um silêncio sem fim.
Eu voltei para casa na segunda, que era feriado, esperando saber do resultado na terça. Liguei para a clínica logo pela manhã e a secretária me confirmou que tinha recebido o exame mas que a médica não tinha visto ainda. Pedi que ela fizesse o favor de me ligar ou que ao menos me enviasse uma mensagem, mas isso não aconteceu. A médica só me ligou na sexta final do dia depois que eu pedi que me enviassem o resultado do exame. Ou seja, passei mais de uma semana pensando sobre as possibilidades, mais de uma semana consagrando a Deus e buscando um direcionamento. Foram dias muito difíceis pra mim, mas dias de reflexão também. Pensei nas minhas escolhas, prioridades, em o que eu faria diferente se o resultasse viesse positivo ou negativo.
Na quarta eu tive uma sessão com minha psicológa e ela me disse algo interessante: Independente do resultado, a sua vida já mudou.
E ela estava certa! Independente do que acontecesse o meu relacionamento com Deus continuaria o mesmo, mas o meu relacionamento com o mundo não.
Bom, na sexta, final da tarde, a médica me ligou dizendo que o exame deu normal. Ela solicitou um ultrassom mas a mamografia veio normal, o que é uma boa notícia. Glória a Deus por isso! Mas eu saí dessa diferente do que eu entrei.
Pensei muito, orei e tomei algumas decisões. Uma delas foi parar os meus estudos. Hoje eu comuniquei ao mestrado e a igreja que estou saindo do programa. Vou dar uma desacelerada e focar muito mais na minha filha.
A gente não leva nada dessa vida, mas a gente deixa memórias e eu quero que a minha filha tenha muitas memórias comigo

Que Deus abençoe a nossa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário