"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 21 de junho de 2020

Atualizando os desafios :)

Oi gente, eu gostaria de atualizar mais o blog mas achar o tempo tem sido complicado.
Essa fase de covid tendo que trabalhar em casa e administrar filha, casa e trabalho tem sido muito cansativo e estressante.
Estava tão exausta emocionalmente que o pastor pediu que eu desse um tempo no mestrado. Eu não queria, mas acabei concordando com ele. Se eu pudesse escolher eu tinha dado tempo do meu trabalho, mas como não posso e alguma coisa tinha que ser colocada em hold.
Mas esse Covid tb trouxe pontos positivos. Eu pude ver o quanto minha filha está atrasada academicamante. Eu sabia mas não tinha consciência do quão atrasada ela está.
Falta um ano para ela acabar o Elementary e começar o High School e eu estava procurando uma escola que tivesse programas mais voltados para artes, mas cheguei a conclusão que ela precisa mesmo é de uma escola mais especializada para crianças com dyslexia. A boa notícia é que agora eu sei do que ela precisa e não vou ficar perdendo tempo. A má notícia é que a escola especializada custa mais de $30 mil o ano e não tem vaga. Ou seja, além de corer atrás da vaga eu vou ter que corer atrás do dinheiro.
Muita gente me pergunta se o governo ajuda com o custo… não, eles não ajudam em nada pq não consideram que a dyslexia seja sério como o autismo.
Amanhã e terça vamos fazer uma avaliação psycho-educational assessment para começar o processo de aplicação para a vaga e seja o que Deus quiser!
Estou aberta até a me mudar se for necessário. Acho que o mais importante agora é investor no desenvolvimento acadêmico de minha filha.
Fora toda essa correria, sexta passada fizemos nosso primeiro culto depois da quarentena. Fizemos num parque e foi bem agradável. Nem todo mundo foi, mas tivemos um grupo bem bacana.
As coisas aqui em BC estão voltando ao normal mais rapidamente do que no Brasil. Hoje mesmo, dia dos pais no Canadá, jantamos fora. O restaurante estava com número reduzido de mesas mas estava funcionando e quase todos os lugares ocupados. Os únicos de máscara eram os garçons, o que tornou difícil entender o que falavam.
Eu estou bem tranquila quanto ao Covid, principalmente depois que parei de ver notícias. Acho que a mídia exagera muito e acaba deixando o povo doente emocionalmente. Eu agora evito lugares muito cheios, tenho alcool em gel comigo e vou vivendo.
Bom, é isso por hoje! Que Deus abençoe a nossa semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário