"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 25 de outubro de 2020

Um novo cântico

Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Acabei de voltar de um final de semana bem bacana em Whistler, que é uma cidade turística que fica a mais ou menos duas horas de onde moro.

A viagem toda foi muito boa, deu pra descansar e tirar fotos lindas! Já tinha neve!!!

Mas o que eu quero compartilhar com vocês é sobre a trilha Sonora da viagem.

Quando eu me converti e entendi de fato quem é Deus e quem eu sou, eu coloquei um novo cântico nos meus lábios. Eu tirei da minha vida as músicas seculares e passei a ouvir somente músicas de louvor e adoração a Deus. Deixo claro que isso não foi imposição da igreja, do pastor e de ninguém. Eu escolhi isso. O salmo de número 40, versículos 2 e 3, diz assim: Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus…

Eu sei que Deus me tirou da escuridão e me deu uma nova vida nEle e por isso, eu tenho um novo cantico em meus lábios, um cantico de adoração a Deus.

Porém isso não significa que eu tenho um ministério de música. Eu não canto e nem toco, mas a música ocupa uma parte muito importante na minha vida. Se estou triste, eu louvo, se estou feliz, eu louvo também.

Eu tenho dirigido uma hora para levar minha filha pra escola e uma hora pra traze-la pra casa e essas duas horas diárias são cheias de momentos de louvor e adoração a Deus. Nós duas amamos adorar a Deus juntas! É um momento muito nosso!

Mas, enfim, semana passada eu ouvi uma música que tinha algo diferente. Eu ouvi, ouvi e ouvi de novo e pensei comigo: que grupo é esse? Tinha uma cantora da Bethel Church mas o resto eu não conhecia. Peguei o nome que estava no video, coloquei no Youtube e comecei a ouvir outras músicas… fiquei impressionada!!! Era uma música diferente, com diferentes cantores, com uma presença de Deus muito forte. Eu assisti dezenas de vezes porque eu queria entender como eles conseguiram alcançar aquela intimidade com Deus.

Eu pensei comigo “será que só eu estou vendo que tem algo diferente nessas músicas???”. Então, resolvi fazer uma busca no Google sobre o grupo e descobri que eles não são uma banda gospel. Eles são uma comunidade de escritores e músicos que se juntaram em 2018 em 17 camps e o resultado foi a criação de mais de 100 músicas.

Se você olha no site um dos objetivos deles era dar voz aos músicos que não tinham espaço nos labels gospel… e o resultado é incrível!!! Uma das músicas que eu mais gosto já passou dos 15 milhões de views!!!

E como as músicas foram compostas por diferentes pessoas, são muito únicas! Sem falar que tem muita espontaneidade, como se eles tivessem realmente entregues ao mover do Espírito.

Uma das cantoras que mais arrebentam se chama Naomi Raine. Ela é uma negra, fora do peso, que com certeza não seria a primeira escolha de nenhuma gravadora, mas a voz dessa mulher!!! É impossível você ouvir Naomi cantando e não sentir a presença de Deus! Ela canta com muita verdade, totalmente entregue ao mover do Espírito Santo.

Bom, gente, isso não é propaganda. Eu só quis deixar registrado aqui pq eu tenho sido extremamente abençoada pelas músicas do Maverick City e TRIBL.

Acho que a ideia de juntar pessoas para buscar intimidade com Deus e compor músicas de adoração deu um resultado fantástico e deve ser um modelo a ser seguido.

Deixo aqui uma das minhas canções favoritas: https://www.youtube.com/watch?v=q5m09rqOoxE&list=RDfDtb-Fnhvg0&index=2



Nenhum comentário:

Postar um comentário