"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 26 de setembro de 2020

Mudando tudo de lugar

Esse ano tem sido um trabalhar de Deus profundo em minha vida. O incrível é que isso não me surpreende. De uma certa forma eu meio que espero essas mudanças.

Eu já estava pressentindo, mas eu não sabia como Ele ia fazer, quando, de que jeito… mas eu sabia que estava tudo muito tranquilo.

Na minha caminhada com Deus eu aprendi que quando a nossa vida está nas mãos do Senhor, Ele tem autonomia de mudar tudo sem pedir permissão. Ele simplesmente colocas as mãos de dEle, tira, muda de lugar e faz como quer para nos usar para um propósito maior.

O Senhor ainda não me revelou o que Ele vai fazer, mas muita coisa já mudou. Eu comecei o ano com o grupo de brasileiros em crescimento, fazendo mestrado, envolvida no staff da igreja, com uma escola de inglês para imigrantes, grupo de estudo bíblico em espanhol, trabalhando muito, enfim, cheia de planos! Ai veio a pandemia, o lockdown, meses de isolamento e muito tempo para pensar. Alguns amigos ficaram distantes, as diferenças teológicas no seminário começaram a me incomodar muito, ai veio os problemas nos exames medicos e minha cabeça mudou completamente. O que eu achava que era prioridade, deixou de ser. Eu mudei minha cabeça. Passei a priorizar o tempo com minha filha, a colocar limites nas minhas obrigações, a abrir mão do que me faz mal e ter mais vida saudavel. Nesse tempo eu parei o mestrado, saí do staff da igreja e desacelerei. Eu continuo com o grupo de brasileiros na sexta, oração de mulheres na segunda e grupo de hispanos na quinta. Mas tudo sem muita cobrança.

Eu sinto que o Senhor está trabalhando em mim. Os desafios têm sido muito grandes! Tem dias que parece que estou sendo atacada por todos os lados e que não vou conseguir, mas então o Senhor me visita de forma especial e me lembra que eu já venci muitas lutas no joelho, que eu já consegui muitos milagres orando e que não há impossível pra Deus.

Estava lendo a bíblia essa semana e Deus me levou ao Livro de Lucas no capítulo 18, que é a parabola do juíz iníquo, na qual Jesus nos chama a atenção sobre o dever de orar sempre sem desanimar. Não vou ler o texto todo pra vocês, mas vou deixar o versículo que mais falou comigo, o versículo 7 “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los”.

O nosso papel é orar sem cessar, o de Deus é de responder essa oração. Claro que Ele vai responder do jeito dEle, na hora dEle, porque a resposta de Deus sempre vai ser boa, perfeita e agradável, ainda que não seja o que queremos ouvir. Nesse caso, Ele muda os nossos corações.

Que Deus continue abençoando as nossas vidas.

 




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário