"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 22 de julho de 2018

Vencendo os desafios e um convite


Olá gente, desculpe a sumida, mas os dias têm sido corridos por aqui.
Tenho trabalhado bastante e minha filha está de férias, o que significa levar, pegar, ir para um lado e para o outro.
Nas férias escolares no Brasil você conta com uma rede de apoio da família, mas aqui eu sou imigrante e tenho que me virar nos 30 para dar conta de tudo e trabalhar normalmente, já que eu não tenho férias.
Falando em trabalho,  eu tenho estado ocupada mas tenho tido o prazer de conhecer muita gente bacana, de diversas partes do Brazil, que está no processo de vinda pro Canadá.
Esse negócio de trabalhar com vistos e imigração tem o lado maravilhoso de ajudar as pessoas a alcançar o objetivo delas, mas tem o lado ruim de você não tem o poder de decisão nas mãos.
Se dependesse de mim eu seria como o gênio da lâmpada ou a fada dos sonhos para aprovar todos os vistos e processos de imigração de todas as pessoas legais que tenho conhecido, mas nem sempre é possível. Geralmente as coisas complicam quando a pessoa não tem dinheiro, trabalho ou vínculos com o Brasil. Mas eu digo uma coisas pra vcs, Deus tem abençoado! O índice de aprovação tem sido beeemmm alto, o que torna essa trabalho prazeroso :)
Ontem eu tive a alegria de receber aqui um amigo da época que morei nos EUA. Ele não é somente um amigo, é aquele amigo que virou irmão. Estávamos conversando e lembrando do nosso comecinho como imigrante nos EUA, o quanto ralamos!!! Foi difícil, mas é muito bom olhar para trás e ver que superamos todas as dificuldades e saber que as mãos de Deus sempre estiverem com a gente.
Eu penso que nós saímos do Brasil na hora certa, ainda jovens e cheio de garra e coragem. Não que pessoas mais velhas não possam fazer o mesmo, mas é que a idade pode dificultar o aprendizado do inglês e pode causar resistência por parte de algumas pessoas para encarar qualquer tipo de trabalho e quando vc é jovem, tudo é festa!
Tem muita gente chegando aqui e muita gente querendo vir e o que eu sempre digo é que o começo é difícil, mas que vale a pena, pelo menos para a maioria das pesssoas vale a pena. Um dia, depois de muitos desafios enfrentados, vc vai poder olhar para a história de sua vida e sentir orgulho de todos os desertos que vc enfrentou e venceu, de todas as lágrimas que vc derramou e que te fizeram mais forte. O importante é continuar a jornada da vida sem parar diante do medo, dos vales, das tempestades e de nada que queia te parar.
O salmista disse “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra... aquele que te guarda não dormitará” e eu creio nisso.
Para encerrar eu gostaria de deixar um convite a todos aqueles que estão em Vancouver para participarem comigo do primeiro Louvorzão do grupo de estudo bíblico que eu faço parte. Vai ser no próximo sábado as 7:30pm. Uma ótima oportunidade pra conhecer gente e cultuar a Deus :)
Posso dizer uma coisa a vcs: Deus tem feito maravilhas no nosso meio!
Que Deus nos dê uma semana abençoada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário