"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 1 de julho de 2018

Mais um Canada Day no Canada!

Esse ano eu não fui para rua ver o desfile do Canada Day. Eu acho legal mas não estava muito na disposição de andar debaixo do sol quente.

Eu fui para a igreja e depois para um churrasco canadense (chacorro-quente na churrasqueira) que o vizinho de um amigo estava fazendo. Isso mesmo! O meu amigo me chamou para o churrasco do vizinho... bem coisa de brasileiro, né??? :) Mas brasileiro ainda é eu topar de ir hahahahahahaha...
Mas o vizinho é um daqueles caras bem animados que tem prazer em reunir uma galera pra festejar a vida. Só pra vcs terem uma ideia, ele convidou até um morador de rua que estava passando na hora :) Eu acho até que ele parece mais brasileiro do que muitos brasileiros que conheço.
Eu cheguei na festa com meu marido e minha filha. A gente estava meio sem graça de invadir uma festa alheia, mas logo o “vizinho” veio nos receber como se já nos conhecesse há muito tempo. Era visível a alegria e a satisfação dele em fazer aquele churrasco para as famílias da rua poderem comemorar o Canada Day juntos, como uma comunidade.
O churrasco foi feito em um parquinho aberto na frente do prédio e tinha pessoas de diferentes nacionalidades. Eu conheci uma americana, uma filipina, um família de muçulmanos do Egito, uma família de Venezuelanos e tinha nós, os brasileiros. Nesse prédio tem 3 famílias de brasileiros!
Eu acho muito legal esse multiculturalismo! É uma das coisas que me encanta como imigrante é poder conhecer pessoas de diferentes lugares. Eu sempre penso que eu nunca teria tido a oportunidade de conhecer todas as pessoas que eu conheci nas minhas andanças pelo mundo se eu tivesse ficado a minha vida toda onde eu nasci.
Eu penso que Deus na Sua infinita sabedoria me tirou do Brasil exatamente para que eu O conhecesse primeiro e pra depois me usar em diferentes lugares para compartilhar a Sua palavra. E isso não tem haver com igreja, religião ou denominação. Eu divido com as pessoas as minhas experiências com Deus, pq eu sei que o Deus que eu creio não habita em templos feitos com mãos humanas. Ele vai além disso. Ele está comigo aonde quer que eu vá e Ele está com você que está lendo esse post.
Eu acredito que Deus age na vida de cada pessoa individulamente, ou seja, Ele sonda o seu coração e fala com você de uma maneira diferente do que Ele fala comigo. Ele não é limitado por barreiras de países e nem idiomas. Ele se comunica com amor e nos socorre em nossas necessidades.
Eu tenho tido a oportunidade de conhecer brasileiros de diferentes partes do Brasil, tanto por causa do trabalho com vistos e imigração como pelo trabalho na igreja. Muitas famílias têm chegado pensando em uma vida mais tranquila, com mais segurança; outros estão em busca de melhores empregos, de ganhar dinheiro, mas o que poucos entendem é que ninguém chegou aqui por acaso. Deus tem trazido essas pessoas pq Ele tem um propósito. E a minha perguntas é: qual é o seu propósito aqui???
Que Deus nos dê uma semana abençoada!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário