"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 30 de julho de 2018

Deus nos surpreendeu!


Olá amigos blogueiros, o meu final de semana foi de grandes emoções e eu tinha que dividir com vocês :)
Há anos eu tenho dado estudos bíblicos em português. Começou na minha casa e depois foi para uma das salas da igreja. As vezes tinha um pouco mais de pessoas, as vezes menos, as vezes quase ninguém, mas eu continuei pq eu gosto de estudos bíblicos e sinto falta de cultuar a Deus em português.
Amo a minha igreja canadense, amo os pastores da igreja, mas eu preciso daquele tempinho para adorar a Deus na minha lingua materna.
Por muito tempo eu pedi a Deus para mandar pessoas que pudessem me ajudar no grupo. Toda vez que algum amigo cristão dizia que estava pensando em vir para o Canadá eu imaginava que era Deus mandando para me ajudar com o grupo de brasileiros, mas nunca dava certo... pq não era no meu tempo que as coisas iam acontecer e nem eram as pessoas que eu ia escolher. Deus já tinha no coração dEle as pessoas certas. Eu estava esperando pessoas do meu ciclo de amigazes, mas Deus tinha outros planos e já conhecia cada uma das pessoas que Ele ia trazer para servir comigo.
Pouco a pouco o Senhor foi trazendo pessoas capacitadas, com sede de servi-lO, com paixão pela obra, com vontade de fazer a diferença. Cada um com seu jeito, com sua natureza, com suas histórias e talentos... Deus escolheu a dedo um por um.
Com esse grupo o nosso estudo bíblico começou a ganhar forma e organizamos salinha infantil, grupo de oração, ministério de louvor e as coisas forma simplesmente acontecendo.
Em um determinado culto Deus tocou no meu coração e eu dei a ideia de fazermos um louvorzão. Que tal se a gente fizer um louvorzão em português aqui na igreja???
Levamos a ideia para o pastor da igreja, que super apoiou e me deu cartão verde para fazer do jeito que a gente quisesse.
No começo eu pensei que seria uma coisa pequena. Eu sugeri que fosse em uma sala menor pq eu não sabia se ia dar muita gente e um espaço muito grande poderia deixar as pessoas dispersas. Fui pressionada para fazer no templo da igreja e eu disse que toparia se a gente tivesse 100 pessoas confirmadas :) Esse número pode parecer pouco para quem está no Brasil, mas pra gente aqui em Vancouver juntar 100 brasileiros para um culto é bastante! 
Todo dia eu checava o número de pessoas confirmadas na página de eventos do Facebook. No sábado, quando passou de 70 pessoas eu tive certeza que chegaríamos perto dos 100 e resolvi fazer no templo... mas eu nem de longe tinha ideia do que Deus iria fazer no nosso meio. Nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar o que o Senhor tinha preparado para o nosso grupo de brasileiros.
Só para vcs terem ideia do que Deus fez ontem, vou contar um dos muitos testemunhos que tivemos: um chinês, que mora perto da igreja, ouviu um som diferente e foi com a esposa e filho ver o que estava acontecendo. Ele entrou na igreja e foi impactado pelo que estava acontecendo. De repente ele começou a dançar com a gente, a bater palmas, ele se misturou no nosso meio :) Na hora da palavra ele ouviu a tradução em inglês, que eu providenciei pensando nos pastores, eu nem imaginei que outras pessoas que não falavam português iam aparecer, eu só quis que os patores pudesse acompanhar o culto... mas Deus já sabia de tudo! O chinês gostou tanto do que viu que hoje estava no culto da igreja com a família :)
Eu posso dizer uma coisa pra vcs: o Espírito Santo fluiu maravilhosamente no nosso meio!!! Foi muito difícil controlar as lágrimas.
Os pastores da igreja que estavam presentes e viram como Deus estava agindo no nosso meio ficaram impressionados. Foi tão mais do que qualquer um de nós estava esperando que agora eu penso que tanto os pastores como todos os envolvidos nesse trabalho estão sem conseguir imaginar o que Deus tem pra nós daqui pra frente.
Eu não sei o que vai ser, mas de uma coisa eu tenho certeza: o Senhor vai fazer grandes coisas no nosso meio!!!

Que Deus nos dê uma semana abençoada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário