"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 11 de junho de 2017

Eu, o Brasil e o Canadá

Oi gente, enquanto o Brasil vai descendo ladeira abaixo eu tenho focado mais e mais na minha vida aqui. Antes eu acompanhava as notícia de lá com muita indignação mas com um pouco de esperança que algo fosse mudar, mas hoje eu vejo que o país está completamente entregue aos ladrões. 
Eu não sei como os juízes do STF conseguem se olhar no espelho ou sair na rua de cabeça erguida. Que vergonha!
Sinto muito pelos meus amigos, familiares e pessoas de bem que têm que conviver com toda essa corrupção escrachada sem poder fazer nada, mas é a vida, né? Muitas coisas fogem do nosso controle e nós temos que administrar da melhor forma que podemos.
Eu tento me convencer que hoje eu sou canadense, mesmo que uma boa parte do meu coração continue sendo brasileiro :( 
Sim, eu sou brasileira! Tenho o passaporte canadense mas o Brasil ainda está dentro de mim e eu acho que nunca vai sair.
Hoje mesmo eu estava em uma das praias daqui eu comentei com minhas amigas que eu sinto falta das praias da Bahia, com areia clarinha e água quentinha... sinto falta mesmo!
Mas não sinto falta dos políticos, dos ladrões, da violência, das injustiças, do preconceito e das desigualdades.
A vida de imigrante é assim, a gente se adapta ao lugar mas o coração fica sempre dividido. O meu mesmo têm três países: Brasil, EUA e Canadá. E se eu ainda mudar eu acredito que vai ter lugar pra mais um :)
Eu já pensei em mudar de país, penso nisso de vez em quando. Não por não gostar do Canadá, mas sim por querer ter novas experiências. As vezes me pergunto se eu não deveria passar um tempo na Austrália. Pq quando eu estava escolhendo um país eu fiquei entre Austrália, Canadá e Nova Zelândia e hoje eu me pergunto como estaria a minha vida se eu tivesse escolhido a Austrália ou a Nova Zelândia ao invés do Canadá... coisa de maluco rsrsrsrsrs....
Mas quando eu vim pra cá meu marido disse que não mudava mais pra lugar nenhum... só se Deus mandasse.
Bom, vou dormir que a semana vai ser de muito trabalho se Deus quiser.
Uma semana abençoada pra todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário