"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 29 de outubro de 2016

Saúde frágil mas com renovo dos céus

Desculpem a sumida, mas a minha semana foi bem corrida. Além de todos os problemas do dia a dia a minha saúde deu sinais de que não está 100% e eu tive que correr para os médicos, fazer exames e etc.
Mas eu aproveitei toda essa turbulência para repensar a minha vida e as minhas prioridades. Os momentos difíceis sempre me levam aos pés de Deus e é lá que eu busco entendimento e direcionamento.
Tenho tirado mais tempo para meditar na palavra e me esforçado para ouvir o que Deus quer falar comigo. Acho que eu estava realmente precisando desacelerar um pouco. Estudo, trabalho, família, projetos... tudo tão importante mas tão secundário ao mesmo tempo, pq agora o que adianta toda essa correria quando eu sou obrigada a parar pra mais uma vez cuidar da minha saúde?
Mas não se preocupem, eu estou me sentindo melhor. Ainda não tenho o resultado dos exames, mas tenho certeza que Deus está no controle de tudo.
Em falar em controle, aquela seleção de cabeleireiros não foi pra frente. Não cheguei nem perto do número de pessoas que a empresa estava procurando e eles vão continuar focando nas Filipinas. Queria muito que tivesse dado certo, principalmente pelas poucas pessoas que tinham chances, mas esse tipo de situação me mostra que por mais que a gente pense que tem alguma coisa sob controle a gente não tem.
Vcs lembram que eu dividi com vcs o problema de minha filha com o aprendizado?
Pois é, isso é outra coisa que foge do meu controle. Tudo que eu posso fazer estou fazendo e com muito esforço financeiro, e ainda assim não tenho visto o progresso que eu esperava. 
Mas na última quinta a psicóloga de minha filha me perguntou se eu conhecia uma tal de "vision therapy", pq uma das pacientes dela tem tido uma melhora considerável depois com esse tratamento.
Eu nunca tinha ouvido falar nisso e nenhum dos profissionais que eu tenho conversado nos últimos meses tocou nesse assunto!!! Eu cheguei em casa e fui direto pro computador buscar informações mais informações e descobri que muitas crianças são diagnosticadas com ADHD quando na verdade o problema delas pode estar na vista.
Não sei se é o caso da minha filha, mas resolvi marcar uma consulta pra ver. Como qualquer especialista que vc queira ver aqui em Vancouver, a consulta mais próxima que consegui foi para final de novembro, mas tudo bem, qualquer coisa que possa ajudar está valendo.
Bom, a minha semana não foi fácil, mas graças a Deus uma nova semana está iniciando e eu tenho certeza que grandes coisas ainda estão por vir. Gosto de lembrar dos textos bíblicos que nos fortalecem e nos fazem olhar pra frente. Eu sempre digo que tem versículos que a gente deveria pregar na geladeira, no espelho e nas portas pra sempre nos lembrar que Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, Ele é o nosso socorro bem presente nos momentos de angústia. O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pelo amanhecer :)
Uma semana abençoada e cheia de vitórias pra todos nós.

2 comentários:

  1. Já deve ter ouvido falar do Henry Reis né? mas não custa dar pitaco já que acompanho seu blog rs é muito bom espia nas comunidades é super bem falado.

    ResponderExcluir