"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 12 de novembro de 2016

Vencemos mais uma semana

Estou feliz de chegar ao final de mais uma semana corrida. Tem momentos que eu penso que não vou dar conta, que é muita pressão, mas aí Deus vem e me faz ver que eu dou conta sim, que Ele está comigo e que tudo passa. 
Ontem no estudo bíblico algumas pessoas compartilharam as lutas que tinham enfrentado durante a semana e eu fiquei pensando comigo: precisamos orar mais uns pelos outros.
Pq nós temos a tendência de achar que só nós enfrentamos problemas mas tem gente ao nosso redor as vezes enfrentando problemas maiores que os nossos e quando paramos para orar pelas outras pessoas nós nos fortalecemos para enfrentar os nossos próprios desafios.
As regras do Express Entry, um dos caminhos de imigração mais utilizados por quem quer vir pra cá, mudaram há dois dias e pegou muita gente de surpresa. Foi bom pra muita gente, mas para algumas pessoas que já estavam com tudo encaminhado pelas regras antigas foi um "balde de água fria" e em momentos assim que o chão some dos nossos pés a gente tem que olhar pra Deus e confiar.
Ontem eu participei de uma Facebook Live de uma apresentadora nos EUA e vi muita gente, até mesmo com cidadania com medo do Trump, do que ele vai fazer. Gente, não tem Trump, não tem Obama, não tem Trudeau, não tem doença, não tem catástrofe, não tem nada acima Deus e os planos dEle pra sua vida não são frustrados.
Na crise econômica de 2008 eu estava nos EUA e o pastor da minha igreja falou uma coisa bem interessante na época. Ele pregou em cima do texto de Habacuque 3 e disse que momentos de crise pra uns é de oportunidade pra outros. E ele estava certo, alguns amigos enriqueceram nessa época de crise e todos os outros sobreviveram, ou seja, foi difícil, foi ruim, mas pessoas sérias que trabalham e confiam em Deus não tem que ficar preocupadas com mudanças de leis ou governo, Deus está no controle.
Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18



Nenhum comentário:

Postar um comentário