"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 16 de outubro de 2016

Não custa pensar no assunto

Os últimos dias aqui foram de muita chuva devido a três tempestades. Estaria tudo bem se não fosse o alerta constante da mídia. Por alguns momentos eu achei que estava vindo um furacão de tão grandes que eram as tempestades e da velocidade dos ventos divulgado nas mídias sociais, radio e tv.
Mas graças a Deus foi bem menor do que era esperado. Infelizmente um adolescente morreu atingido por uma árvore na cidade de Surrey, mas fora isso ficou tudo sob controle.
Foi a primeira vez desde que eu cheguei aqui que eu vi Vancouver preocupada com uma tempestade. E pra falar a verdade eu acho o governo muito mal preparado para catástrofes naturais.
Eles até divulgam o risco de terremotos, fazem algumas palestras, mas eu acho muito pouco se comparado aos EUA. Eu não sei se a alienação é mais da parte dos imigrantes ou se é geral, mas eu vejo as pessoas meio despreparadas.
Se você perguntar para alguém qual é a rota de fuga ou onde tem shelters de emergência eu te garanto que a maioria das pessoas não vai saber dizer. 
Eu criei um grupo no Facebook chamado Richmond Group Alert para divulgar entre amigos qualquer informação sobre terremotos e outros eventos naturais e uma das pessoas adicionadas criticou dizendo que não queria viver pensando nessas coisas e que preferia pensar positivo. Eu até entendo e nem quero ser negativista, mas se vc vive numa área de risco não é melhor estar preparado? Eu acho que sim.
Eu nunca ouvi falar de furacões em BC, mas terremoto é direto. Claro que a maioria dos tremores é quase imperceptível, mas os especialistas sempre alertam sobre o tal "big one".
Ai talvez você que não mora aqui se pergunte se vale a pena sair do Brasil pra vir para um área de terremoto no Canadá. Olha, não existe lugar perfeito no mundo. Sim, aqui pode ter terremoto hoje, amanhã ou daqui a 100 anos, mas é muito difícil ter assalto, bala perdida, enchentes e desmoronamentos como ocorrem no Brasil constantemente.
Outro dia eu vi um post de uma mulher dizendo que quase teve o sobrinho sequestrado em um dos shoppings daqui. Na hora eu falei que com certeza deveria ser uma pessoa em surto psicótico pq eu achava difícil alguém tentar roubar uma criança dos braços da mãe no meio de um shopping aqui. Foi dito e certo, no dia seguinte eu li uma matéria do qual a polícia dizia que a pessoa que tentou pegar a criança tinha problemas mentais.
O Canadá não é perfeito, Vancouver não é perfeita, mas se olharmos para as estatísticas aqui ainda é muito melhor para se viver que a maioria dos países do mundo.
Eu vou deixar um video aqui feito pela cidade de Vancouver para que as pessoas vejam o que esperar no caso da cidade ser atingida por um grande terremoto. Não é para amedrontar, mas para incentivar  a pensar sobre o assunto e se preparar se um dia acontecer.
Que Deus abençoe a nossa semana, nos livre do mal e nos guie.
Uma boa noite a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário