"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 3 de julho de 2016

As consequências de nossas escolhas

Olá, amigos blogueiros, como vcs já devem imaginar a minha semana foi cheia de passeios turísticos por Vancouver. Minha mãe está aqui e nós temos rodado bastante. Mas, infelizmente, "alegria de pobre dura pouco" e amanhã a noite ela já volta pro Brasil. Sim, foi uma viagem curta!!! mas graças a Deus que ela veio.
A parte dura da despedida já começou hoje pela manhã quando a minha filha perguntou se a avó ia mesmo embora amanhã e eu disse que sim... foi o fim do mundo pra ela!!! Ela chorou copiosamente!!! foi um choro sentido, de dor, de saudade. Foi difícil pra mim vê-la sofrendo tanto e não poder fazer nada. Enquanto ela dizia que sentia muita saudade da família do Brasil, que ela não entendia pq não podia ter todos juntos, eu, com lágrimas nos olhos, a abraçava bem forte como se ela pudesse sentir todo o meu amor através dos meus braços ao redor dela. Foi um momento difícil pra mim, um daqueles que eu me perguntei se eu não deveria ter ficado no Brasil perto da minha família.
Eu não me arrependo de ter imigrado, mas eu só tenho uma filha e priva-la do convívio familiar é um preço alto que ela está pagando pela minha escolha. 
É incrível como cada passo que a gente dá na vida tem seu preço!!! :( 
Eu estou com dois jovens lá em casa e as vezes eu tento explicar isso pra eles, que as nossas escolhas vão influenciar as nossas vidas de uma maneira positiva ou negativa e que, portanto, a gente tem que saber o que está fazendo. É claro que eles não ouvem!!! eles estão na fase de acreditar que sabem de tudo e que tudo vai dar sempre certo. Bom, minha vinda pro Canadá foi uma decisão acertada, mas ainda sim trouxe e ainda traz desafios que só Deus pra não me fazer desistir.
Gente, eu já tenho 15 anos fora do Brasil!!! desses 15 eu passei 2 anos e meio no Brasil mas sabendo que não ficaria lá indefinitivamente pq o Canadá era um projeto de Deus pra minha vida. 15 anos não são 15 dias, é uma vida!!! E se vcs me perguntassem o que eu faria diferente eu não saberia responder. Já pensei e repensei sobre isso e cheguei a conclusão que ou eu imigraria novamente e faria tudo de novo ou não imigraria e teria uma vida completamente diferente no Brasil, vida essa que eu não tenho ideia de como seria.
Minha mãe vive no Brasil e não pensa em mudar pra cá, mas eu acho que hoje ela entende um pouco da escolha que eu fiz quando resolvi sair do Brasil. Ela está encantada com a segurança e a beleza de Vancouver. Andar livremente sem medo é uma sensação muito boa que, infelizmente, não faz parte da realidade da maioria dos brasileiros.
No mundo perfeito ela e toda a minha família estariam aqui comigo, mas o mundo não é perfeito.
Que Deus abençoe a nossa semana. Uma boa noite pra vcs.

9 comentários:

  1. Te entendo completamente!
    E eu estou a apenas 5 meses no Canadá. Estar longe da família e amigos são o que mais me fazem pensar se fizemos a escolha certa.

    ResponderExcluir
  2. Cara Renata,
    É difícil nós explicarmos a uma criança os desígnios de Deus, principalmente nos momentos de tristeza como esses passados por sua filha. No entanto no cabeçalho superior de seu blog você coloca "... entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará." Conte a sua filha a história de Abraão, que recebeu a ordem do Senhor de deixar a sua terra e os seus parentes (Gen.12:1-3). A promessa de Deus estendeu a benção à descendência de Abrãao. Assim sendo sua filha será abençoada por sua obediência de ir para o Canadá. Pode não resolver de imediato a sensação de saudade, mas ajuda a enfrentar o problema saber que o Senhor está nesse negócio.
    A propósito, meu filho único mora em Vancouver e eu e minha esposa aqui em Maricá no Rio de Janeiro. Conhecemos muito bem a emoção de sua filha.
    Eliel, 07/07/2016

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliel, seu filho único está aqui??? nossa, meu coração ficou apertado por vc. Espero que vc venha pra cá tb.
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenha uma boa noite. Eu coloquei há aproximadamente um mês atrás um comentário em um de teus posts, porém, até hoje você talvez não tenha lido. Bem, aqui vai mais uma pergunta: em Curitiba, onde moramos atualmente, alugamos casas direto com o dono, facilitando muito a negociação e deixando sempre todos satisfeitos conosco, pois nunca atrasamos aluguel e sempre fomos zelosos com os imóveis. O que quero saber é se isso é possível em um país abençoadamente organizado como o Canadá! É possível aí também esse tipo de negociação pessoal? Ou seja, quando (e se) de fato chegarmos aí, poderemos achar anúncios diante das casas do tipo "for rent"? (pois pretendemos morar tbm em Vancouver!) Minha irmã, adoraria poder ver que leu e respondeu minha pergunta! Deus te dê graça e muita prosperidade pra tua casa, serva de Deus! Muito sucesso mesmo pra vocês aí no Canadá!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcio, eu não recebi sua outra pergunta. Mas respondendo essa é possível sim. Aqui alugamos direto do dono do imóvel.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata! kkkk muito obrigado por me responder!!!!! ALELUIAAA!!! Sabe, apesar de ser filósofo e uma pessoa dada à ciência e à pesquisa, nunca larguei meu jeito intenso de ser! Me desculpe por uma demonstração - imagino, aos seus olhos - um tanto quanto exagerada, mas é minha primeira comunicação PESSOAL com uma serva de Deus que habita o país cujo Deus de nossos antepassados (descendo de judeus e sou um crente em Cristo Jesus!) me tem falado desde que era só um menininho no estado do Ceará, em Fortaleza! Deus te abençoe, minha irmãzinha, Deus te abençoe mesmo pela gentil atenção com que me respondes!!! Aleluia! Uma serva de Deus, morando no Canadá e que posso ter algum contato, eu tomo isso como sendo de Deus!! Amada, ore pela família Sammartino Vitório! Queremos muito ir morar em Vancouver! Olha, não consegui achar o outro post que coloquei, mas resumirei o que disse lá aqui:
      Sou professor universitário, formado em Filosofia pela Faculdade Padre João Bagozzi, antes, me formei em Teologia, no estado do Ceará, inclusive, antes de dar aulas de filosofia, eu dava aulas de Teologia, especificamente em Hermenêutica do Novo Testamento, já que sou professor de Grego e Hebraico bíblicos. Pois bem. Agora, faço mestrado em Filosofia da Ciência, Epistemologia e Metafísica, na Universidade Federal do Paraná. Peço a Deus a oportunidade de morarmos no Canadá, em Vancouver e poder lecionar em faculdades aí tbm! Você tem Skype? Caso tenha interesse, me passe o vosso e-mail para que eu possa passar meu Skype! kkkk
      Muito obrigado mesmo por me responder! Mesmo que não pareça, serva de Deus, você e sua casa são uma ponte de ouro para nossa família! Só em ter alguém que poderá eventualmente orar por minha casa aí, desse país abençoado, já é resposta de orações nossas!!

      Att;

      Márcio Vitório e Família

      Excluir
  6. Olá Marcio,
    Vc pode me escrever no email renata@gonorthsa.com
    Que Deus abençoe vc, sua família e seus planos.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk
    Ô, serva de Deus!! Não sabe o quanto tua família nos faz bem! aleluia! Que alegria santa que sinto agora!! Amém, serva de deus! Vou fazer isso sim! A paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir