"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 28 de fevereiro de 2016

Minha irmã chegou!!!

Eu estou muito feliz pq um pedacinho da minha família está perto de mim :)
Na quinta pela manhã desembarcou aqui em Vancouver a minha irmã, o marido dela, dois filhos e a babá, só faltou o cachorro e o papagaio rsrsrsr... Apesar dessa viagem ter sido pensada há muito tempo, ela só decidiu vir mesmo na última hora. Foi tudo tão rápido que ela até esqueceu de imprimir a passagem de volta e o comprovante do curso que ela vai fazer. Quase deu problema na imigração!!! graças a Deus uma noite antes dela embarcar eu fiz uma carta pra ela apresentar na chegada e o inglês dela ajudou, se não... nem sei rsrsrsr....
Passado o susto da imigração veio a emoção da chegada. Quase não dormi de tanta ansiedade!!! acordei cedo pq já nem conseguia ficar na cama rsrsrsr... E olha que pra eu acordar cedo é pq o assunto é importante rsrsrsrsr...
Eu fiquei radiante de vê-los desembarcar, principalmente por conhecer a filhinha deles de 7 meses. O filho eu tinha conhecido na minha última ida ai Brasil, mas a bebê não. Coisas da vida de imigrante!!! A gente perde nascimentos, aniversários, natais, reuniões de família e enterros.
No dia seguinte da chegada minha irmã já foi fazer a prova do BCIT de nivelamento de inglês e começou a ter dor de cabeça forte e enjoo. Desde nova ela passa mal quando fica nervosa. Eu lembro que toda prova dela era a mesma novela, ela fica enjoada e chegava até a vomitar. Eu acho que a viagem em si foi tão cansativa que ela estava na adrenalina e ai quando chegou e viu o novo mundo que a aguardava deu aquele friozinho na barriga rsrsrsrs...
O marido dela estava super de boa, tudo pra ele era festa, a babá tb estava na maior tranquilidade, mas minha irmã pareceu assustada rsrsrsr... Mas isso só nos primeiros dois dias, pq no terceiro dia e hoje ela já estava ótima. 
Interessante é que a irmã de uma grande amiga minha tb chegou e eu fico vendo como a chegada aqui traz um "medinho", incertezas e muitas perguntas. Eu já passei por tudo isso mas já faz tempo. Eu era nova e solteira quando fui para os EUA e casada e com filha quando vim pra cá, mas eu já vim como PR, o que é diferente de vir como estudante. Como PR a gente tem mais segurança de ser algo definitivo, sem falar de todas as oportunidades que a residência oferece. Como estudante dá aquela insegurança de definir o melhor curso, dos gastos altos e da incerteza da residência. Mas, graças a Deus, o novo governo parece que vai facilitar pro estudante internacional ficar aqui, o que é uma ótima notícia.
Imigrar não é uma escolha fácil, mas vale a pena. Se a pessoa tiver fé, pé no chão, humildade e força de vontade, pode descansar em Deus que as coisas vão acontecer.
O começo realmente é amedrontador, mas passa. E eu digo pra quem está chegando: vcs estão encontrando o caminho mais fácil, pq muita gente bacana veio antes de vcs e está aqui disposta a ajudar. Em apenas quatro dias que minha irmã tá aqui eu já apresentei mais de 20 pessoas pra ela e a maioria amigos e amigas pra todas as horas, gente finíssima.
Quem é cristão tb tem uma rede de apoio, pq hoje, diferente de quando eu cheguei, tem grupos de brasileiros se reunindo em diferentes lugares. E vcs sabem que onde tem um grupo de cristãos tem uma família.
Eu não sei os planos de Deus, mas eu gostaria que minha outra irmã tb viesse. Não só pra ficar perto de mim, mas pra viver em um país mais justo, mais seguro e com maiores oportunidades.
Sou muito grata a Deus por viver aqui, pelos amigos e irmãos em Cristo que Ele colocou no meu caminho e agora pela chegada da minha irmã. 
Que o Senhor nos dê uma semana abençoada de muitas vitórias e conquistas.

Um comentário:

  1. Que alegria receber gente da familia!
    Agora ka entre nos, que chique hein! Vir estudar e trazer baba? Mal sabe ela que isto aqui eh muito luxo!
    Eu pedindo para alguém so por 45 min na minha casa, ja ajudava muito! So esvaziar maquinas e guardar a louca me bastava. Pagava tudo, hehe
    Felicidades a familia toda.

    ResponderExcluir