"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 14 de fevereiro de 2016

A família cresceu

Oi gente, com tantas coisas acontecendo nas últimas semanas eu não contei a vcs sobre a chegada no Canadá de pessoas muito queridas.
Há quase um mês chegou a filha de uma amiga minha. Ela já tem 20 anos mas quando eu a conheci nos EUA ela tinha somente 6. Participei de muitos momentos da vida dela e viramos família.
A imigração faz isso com a gente, nos torna família de pessoas que Deus coloca em nossos caminhos no momento que não temos amigos e nem parentes por perto.
Quando eu vim pro Canadá a mãe dela estava passando muito aperto e eu, conhecendo todo potencial que ela tinha, disse a ela que se ela quisesse as minhas portas estariam abertas. O tempo passou, muitas águas rolaram e ela entrou em contato comigo há uns três anos perguntando se o convite ainda estava de pé. Claro que estava!!! primeiro pq eu tenho um carinho muito grande por ela e segundo, e mais importante (acho que ela nem sabe :)), na época que eu orava pra Deus me conceder a residência no Canadá eu disse a Ele que se eu conseguisse o PR eu não esqueceria dessa filha de minha amiga. 
Quando eu estava vindo eu pensei em adota-la, pra que ela recebesse o PR. A mãe concordou, mas o pai era um problema pq estava sumido e não daria a guarda, enfim... Eu vim e a única forma de trazê-la seria com o visto de estudante, que vcs sabem que não é barato e na época não tinha nem chance por questões de dinheiro mesmo. 
Mas Deus é bom e fiel, e quando Ele quer nada e ninguém pode impedir.
Um primo dela distante pagou um semestre do college, ela trabalhou e juntou mais um semestre, eu fiz uma carta me responsabilizando por ela e o visto saiu. Foi um verdadeiro milagre!!! Glória a Deus!!!
Mês passado ela chegou pra estudar e a minha família cresceu. Mas não parou por ai não!!! rsrsrsr
Logo depois que ela chegou a mãe do filho do meu marido ligou dizendo que queria que o menino viesse morar com a gente pq ele estava pensando em ir pro exército dos EUA e ela não tinha como impedi-lo.
Gente, nada contra quem vai pro exército, mas eu não gostaria que um filho meu, de apenas 20 anos, fosse servir de "bucha de canhão" em uma guerra de interesses obscuros. Se fosse servir pra defender a liberdade do país ou pra defender Israel eu até não iria me opor, mas eu já vi tantos americanos jovens serem enviados pra guerra com objetivo de conquista de petróleo ou por um jogo político de poder e que no final não vale a pena. Muitos saem do exército não só mutilados fisicamente mas pior, mutilados emocionalmente, e sem nenhuma ajuda do governo. Muitos acabam nas ruas se drogando e pedindo esmolas. Não, eu não desejo isso pra um filho meu e pro filho de ninguém. 
Mas voltando ao assunto, a mãe quis mandar e eu quis receber :) A família de três virou de cinco. E não para por ai!!! rsrsrsr
Minha irmã do meio resolveu arriscar a vida nas terras geladas do Canadá!!! okay, aqui em Vancouver nem tão geladas assim, mas bem mais frias do que o RJ, onde ela vive. 
Aproveitando uma mudança na vida profissional dela e do marido eles vão vir, a princípio, por seis meses pra estudar, e com os dois filhos. 
Eu estou contando os dias, os segundos, pq é a primeira vez depois de 15 anos que nós vamos viver juntas na mesma cidade!!! é a primeira vez depois de muito tempo que eu vou ter família de sangue por perto e eu estou muito feliz!!!
Eu sou muito grata a Deus pq, como eu disse anteriormente, Deus colocou pessoas no meu caminho que se tornaram família. Em todo lugar que eu tenho ido o Senhor tem me presenteado com pessoas especiais, mas ter minha irmã por perto tem um sentido todo especial.
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus abençoe a nossa semana. Uma boa noite a todos.



Um comentário:

  1. Que bom! Ficamos felizes por vocês. Deus sabe o melhor e tem um propósito em todas as coisas. Interessante que sempre que você faz um novo post, vou correndo ler. Ainda estou no Brasil e nem vou pra Vancouver, mas amo ver ler suas publicações. Acho que já disse isso antes, rsrsrsrs... Me identifico muito, talvez porque servimos ao mesmo Deus! Que o Pai abençoe essa nova fase da sua família! (Keila)

    ResponderExcluir