"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 31 de janeiro de 2016

Procurando emprego

Pois é meus amigos blogueiros, pedi demissão!!! Não ganhei na loteria e nem estou nadando em dinheiro, mas não tive escolha.
Fui contratada em agosto como marketing assistant and graphic designer pra fazer e atualizar o website, a parte de mídia social e todo o material gráfico. Era como se fosse um "pau pra toda obra"na área de comunicação.
Peguei o começo de um projeto e foram meses de muito trabalho. Mas o projeto foi um sucesso de venda em pouco tempo e eu fiquei sem muita coisa pra fazer nas últimas semanas. Estava muito chato ir pro trabalho sabendo que eu não ia ter quase nada pra me ocupar. Os dias passaram a ser longos demais!!! Eu estava esperando que minha chefa me demitisse ou pedisse pra eu ficar só part-tima, mas ao invés disso  ela começou a me tratar com grosseria. No começo eu relevei, pq precisava da grana e como cristã a gente tem que ser humilde, tem que perdoar, enfim... Mas na sexta ela passou dos limites. Ela foi tão grossa que a vontade que eu tive foi de pegar as minhas coisas e sair sem nem dizer tchau, mas eu respirei fundo, voltei ao trabalho, esfriei a cabeça e educadamente dei a ela o aviso de que sairia em três semanas como estava estipulado no meu contrato de trabalho.
Eu confesso que fiquei na dúvida entre sair ou ficar, pq trabalho não tá fácil, mas na sexta pela manhã, enquanto eu dirigia pro trabalho eu fui orando a Deus com um coração contrito e aquebrantado. Eu pedi a Ele que abrisse as portas, que direcionasse a minha vida, que eu estava sentindo um peso no meu trabalho, eu não estava feliz, e, bem no mesmo dia a minha chefa me aparece como o capeta encarnado em forma de gente. Pra mim foi mais do que um sinal, foi uma resposta clara!!!
Tem uma frase beeeemmmm popular na Bahia que diz assim: Quem muito se abaixa o ... aparece.
E essa frase me veio claramente na mente. Se eu deixasse pra lá e "engolisse o sapo" eu estaria dando a ideia de que ela poderia me tratar do jeito que ela quisesse que não seria problema e isso não é verdade. Eu odeio que as pessoas sejam rudes comigo, muito mais quando não tem motivos.
Eu nunca fui uma criança que apanhava dos pais, pq eu não dava motivos. Eu nunca gostei de atrito, discussão, enfim, sempre fui da galera do paz e amor. Quando alguém me magoa ou me trata mal eu me afasto, pq eu não consigo disfarçar a minha insatisfação. Eu me sentiria muito mal se eu tivesse saído do trabalho na sexta sem ter pedido demissão. Não conseguiria nem dormir.
Mas agora é olhar pra frente, começar a busca por novas oportunidades e confiar no Senhor, pq Ele não falha.
Mudando de assunto, hoje eu vi um video lindo sobre dislexia que mostrava um professor contando aos seus alunos sobre as pessoas famosas, como Eistein, que tiveram dislexia na infância e se revelaram grandes gênios. E, enquanto eu dava banho em minha filha, eu contei a ela sobre o video. Gente, eu queria ter filmado a expressão de felicidade no rosto dela. Ela abriu um sorriso e me perguntou: Eles eram assim como eu??? 
E eu respondi: sim, eles tinham a mesma dificuldade que vc e foram pessoas muito importantes assim como vc tb vai ser.
Uma semana de bênçãos e vitórias pra todos nós.


2 comentários: