"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 10 de janeiro de 2016

Mais um desafio

Olá amigos, a minha semana não foi das mais fáceis, mas Deus me sustentou.
Fui chamada pra uma reunião na escola da minha filha pra ouvir das dificuldades que ela tem e confesso que na hora fiquei bem chateada. É difícil vc saber que seu filho está sofrendo e vc não tem o conhecimento e nem a condição financeira necessária pra ajudar da melhor forma possível.
Ela estuda numa escola privada e tem aulas extras quase todos os dias, mas ainda assim não tem sido suficiente e nem eficiente como deveria ser. Como a escola tem 4 horas de hebraico foi sugerido que ela mudasse de escola no próximo ano pra uma escola que seja totalmente em inglês. 
No mesmo dia, pq eu não teria paz de deixar isso pro dia seguinte, eu fui no school board daqui de Richmond pra ver o que as escolas públicas podiam oferecer pra crianças com dificuldades de aprendizado e fiquei passada de ouvir a pessoa que me atendeu ressaltar o orçamento limitado e a falta de recursos pra lidar com todas as crianças com problemas parecidos com o da minha filha.
Saí de lá e fui na escola cristã, pq eu tinha que ver outras opções. Me limitar ao sistema público não me agradou nenhum pouco. 
Na Richmond Christian School eu fui informada que eles tem um ótimo programa pra crianças com dificuldade porém não sabem se vão ter vaga pro próximo ano pq a escola está completamente lotada. 
De lá eu segui pra igreja pra conversar com o meu pastor, pq o filho caçula dele nasceu com várias complicações de saúde, teve dificuldades de aprendizado e chegaram a dizer que ele nunca andaria, falaria e muito menos entraria numa faculdade. Hoje ele anda, fala e acabou de ser aceito numa universidade. Eu precisava dividir toda a minha angústia com ele, mas ele não estava na igreja e eu acabei conversando com a secretária e depois com o pastor de jovens e fiquei sabendo que um dos membros da igreja é membro do board da escola cristã. No sábado pela manhã, enquanto eu fazia um voluntariado, eu o encontrei e conversei com ele e ele ficou de sondar pra mim.
Fora isso tudo, eu descobri uma organização em Vancouver que se chama LDAV que ajuda famílias que estejam enfrentando problemas de dificuldade de aprendizado.
Infelizmente o governo não disponibiliza os recursos necessários pra atender as crianças com dificuldades, então, essa ong não só orienta como tb oferece seis bolsas de estudo por ano pra que seis crianças atendam escolas especializadas como Fraser Academy, Kenneth Gordon e James Cameron School. 
Eu visitei o site dessas escolas e a tuition é absurdamente cara!!! Um ano em uma escola dessa sai na média de $25.000. Mas realmente é uma coisa de outro mundo!!! eu soube que eles reeducam o cérebro da criança e as mudanças são fantásticas. Eu até encontrei uma dessas por $14.000 o ano, mas a de $25.000 é a melhor.
Bom, estou pedindo orientação a Deus e fazendo a minha parte, que é procurar, me informar e ajudar como eu posso, mas confesso a vcs que o que eu mais queria agora era ter esses $25.000 a mais por ano pra pagar uma escola especializada. Mas a palavra de Deus diz que o justo viverá pela fé, ou seja, as coisas pra quem servem ao Senhor não se resolvem com dinheiro na conta, sempre tem que ter a barreira do impossível e as mãos poderosas de Deus pra agirem no sobrenatural.
Eu não tenho $10.000, muito menos $25.000, mas eu tenho um Deus que é dono do ouro e da prata, um Deus que está acima de tudo e de todos e nenhuma dificuldade é maior do que o agir dEle na vida da minha filha e na vida de todos que nEle crêem.
Ontem tivemos a visita maravilhosa de um casal de amigos que moram em Edmonton e vieram sondar Vancouver pra uma possível mudança. Sem saber do que estava me afligindo eles testemunharam que o filho deles havia sido diagnosticado com autismo nos EUA e no Brasil. Com quatro anos o menino nem falava, mas eles buscaram a Deus numa jornada de fé. Foi difícil, mas uma fonodióloga, contradizendo todos os médicos, aconselhou que eles colocassem o menino numa escola normal, pq ela não acreditava que ele fosse autista. Graças a Deus ele começou a falar, a se socializar e hoje é uma criança normal.
Eu creio que tudo isso que eu estou passando agora vai ser um lindo testemunho mais pra frente para honra e glória do Senhor Jesus. A minha filha é um milagre de Deus e eu tenho certeza que as mãos do meu Senhor estão sobre a vida dela.
Que Deus abençoe a nossa semana. Uma boa noite.

Um comentário:

  1. Adorei seu post, pois eu e minha família estamos nos ajeitando para imigrar. Tenho dois filhos pequenos e a adaptação deles é uma das nossas maiores preocupações. Creio que Deus é por nós e cuida de seus filho. Fique na Paz! Cíntia

    ResponderExcluir