"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 24 de janeiro de 2016

E a saga continua...

Oi gente, passando aqui pra agradecer as orações e dizer que eu tive uma semana bem tranquila. Senti o cuidado e o amor de Deus fluir por mim.
Mesmo ainda preocupada com o problema de escola de minha filha eu tenho a certeza de já ter feito tudo o que poderia ser feito até agora e que Deus está no controle.
Hoje eu entendo que a dificuldade dela de aprendizado está ligada não só ao déficite de atenção, mas tb a dislexia e isso, se for bem acompanhado, pode ser superado. 
Na segunda passada tive uma reunião numa Associação de Vancouver que foi muito bacana. Eles oferecem um programa especializado pra crianças como a minha filha e eu achei bem legal!!! mas não é barato... aliás, eu acho aqui tudo caro. O bom é que eles trabalham em parceria com uma ong que disponibiliza ajuda em dinheiro pra famílias que qualifiquem. Já apliquei, mandei os documentos pra essa ong e o processo está correndo. Eles estão tentando aprovar verba pra tutor, fonodióloga e psicóloga. 
Nessa semana tb eu consegui registrar minha filha numa escola cristã e numa escola pública. O school board já me deu o nome da escola na qual ela foi registrada e agora eu posso marcar uma reunião diretamente com a escola pra ver o que eles oferecem de suporte educacional. Segundo a pessoa que fez o registro, a escola vai receber o relatório da minha filha e vai ter tempo até setembro de disponibilizar o recurso necessário. Eu confesso que eu gostei do atendimento e não descartei a ideia. Mas vcs não sabem o que aconteceu!!!! Durante a semana eu liguei pra escola e uma aluna atendeu o telefone da secretaria... isso mesmo, uma aluna do elementary school!!! Na hora eu pensei que podia ser um adulto com voz de criança, pq eu achei estranho que o telefone da escola fosse atendido por uma criança, enfim... falei que queria marcar uma reunião pra discutir as necessidades da minha filha e a criança então me disse que era uma aluna e que nem a professora e nem a secretária estavam lá, pq era hora do lanche... COMO ASSIM???? e que eu deveria ligar em 15 min. Fiquei passada!!!! O que pensar??? eu não sei... aliás, eu prefiro nem pensar muito rsrsrsrsrs...
Sorry, mas o sistema público ainda não me convenceu. Vcs sabiam que todas as escolas aqui tem parques abertos??? Sim, pq os parques da escola são comunitários e são usados pela vizinhança. Como a segurança aqui é excelente eles não se preocupam com o acesso de estranhos a escola, mas eu sou brasileira e isso não me agrada muito. Eu sei que os professores ficam atentos, mas... sei lá!!! Enfim, eu estou colocando nas mãos de Deus. Estou orando e descansando.
Eu tb estou juntando documentos pra enviar uma aplicação pra uma das escolas especializadas de Vancouver. Eu não tenho $30.000 pra pagar, mas vou pela fé. Tenho certeza que o que for pra ser, será com a bênção de Deus.
Pra encerrar eu vou contar pra vcs uma conversa que eu tive com minha filha há alguns dias: eu estava colocando ela pra dormir e nós duas estávamos abraçadas. Nós tínhamos acabado de orar e eu perguntei se ela conhecia a escola que tinha na nossa rua e ela me disse: Mom, I know you want my best, but I don't want to change school. I like my school.
Naquele momento eu tive certeza do quanto ela é sensível e inteligente. Nenhuma dificuldade e nenhuma palavra contrária a vida dela prevelacerá, pq Deus está no controle.
Que Deus nos dê uma semana abençoada.

4 comentários:

  1. Olá Renata. Meu nome é Daniela e estou muito feliz de ter encontrado seu blog. Sou mineira, congrego na IBL em BH, e estou me preparando para imigrar com meu marido e filhas para o Canadá. Já passei por algumas frustrações mas este é um sonho q o Senhor colocou em meu coração e nao vou desistir. Suas postagens vieram como um balsamo pq eu havia pedido a Deus em oração algo que me fortalecesse qd eu pensasse em desistir, e seu blog fez isto hj. Saber o que Deus quer da gente ja é meio caminho andado. Ele quer que eu persevere, o que nao é facil, mas vivo um dia de cada vez. Obrigada por suas palavras, por compartilhar conosco suas experiencias com Deus. Li sobre sua filha, sou professora e mae tb, e uma coisa é certa: como autoridade na vida de sua filha ela viverá as experiencias que vc determinar que ela viva, afinal Deus a confiou a vc. Tudo dará certo. E este testemunho edifcará muitas vidas ao redor do mundo.
    Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela,
    Obrigada pela sua msg. Que Deus abençoe sua vida e os seus planos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata ... como vai? Como a Daniela também sou de BH e estamos com nosso projeto de ir para o Canada. Tenho um filho de 5 anos e tenho andado muito preocupada em como será essa transferência dele para outro país, principalmente com uma língua que ele não fala. Foi exatamente a procura de informações que vim parar aki no seu blog e fiquei agradecida por compartilhar conosco sua experiencia. Tenho certeza que tudo dará certo principalmente porque está em um país que te dará o suporte necessário. Um grande abraço e que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola, não se preocupe com isso. Os primeiros dias são difíceis, mas criança se adapta muito rápido e em pouco tempo seu filho vai ser um canadense. :) Quando chegar pode me procurar. Bjs

    ResponderExcluir