"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 6 de dezembro de 2015

Enfim a cidadania

Pois é, gente... depois de 4 anos eu, enfim, me tornei cidadã canadense. Na sexta passada, dia 4 de dezembro, eu jurei fidelidade ao Canadá e a rainha... sim, o Canadá é um país monárquico e a rainha da Inglaterra é tb raianha daqui. Eu, como brasileira, acho estranho esse vínculo do país com a família real inglesa, mas para os canadenses essa ligação tem tudo haver.
Eu não posso de deixar registrado aqui o meu agradecimento a Deus de ter permitido que eu chegasse até aqui e conseguisse mais essa bênção. Muitas pessoas sonham em vir pra cá e não podem por inúmeros motivos, mas o Senhor me trouxe e até aqui Ele tem me sustentado.
Esses 4 anos não passaram, eles voaram!!! tantas coisas aconteceram, mas parece que foi ontem. Estudos, amizades, igreja, trabalho, preocupações, conquistas, aprendizado... tudo muito intenso, mas tão valioso!!! foram 4 anos bem vividos e aproveitados. Tenho a tranquilidade de olhar pra trás e dizer que eu dei o meu melhor e cresci.
Nem sempre é fácil começar do zero e esperar o tempo de Deus para as coisas acontecerem. Tiveram momentos que eu me senti triste, cansada e estressada. Por ex: procurar o primeiro emprego foi uma tortura emocional!!! é horrível ser avaliada, julgada e rejeitada. É muito ruim vc se deparar com portas fechadas e ter que aceitar. Mas graças a Deus tudo passa e essa fase tb passou.
Enquanto eu recebia o certificado das mãos do juíz me passou um filme na cabeça de todo o processo que me levou até aquele momento. Foram anos de sonho e espera até pisar os meus pés nesse país. E agora que eu virei cidadã nem parece que demorou tanto rsrsrs...
Sou muito grata a Deus por tudo, mas tb pelas pessoas que Ele colocou no meu caminho aqui. Uma delas foi a minha amiga que me acompanhou na cerimônia. Ela me conheceu através desse blog e quando eu cheguei ela foi até minha casa e me levou pra conhecer a cidade. Depois daquele dia ficamos muito próximas e viramos amigas. Achei muito importante ela estar comigo naquele momento. Foi como uma lembrança do cuidado de Deus pela minha vida. Ele me trouxe pra um lugar que eu não conhecia ninguém, mas providenciou pessoas que foram importantes nessa caminhada como imigrante. 
O meu Deus é assim, um Pai cuidadoso, que cuida de mim nos pequenos detalhes, mesmo quando eu não entendo o que está acontecendo eu tenho certeza que as mãos dEle estão sempre sobre mim. 
Vou dormir, pq amanhã é dia de trabalho. Uma boa noite pra vcs e que Deus nos dê uma semana abençoada, cheia de coisas boas em nome de Jesus.



5 comentários:

  1. Muito orgulhosos por vc, Renata. Vc eh um exemplo para tds nos, de fe , principalmente. Nao eh facil mesmo comecar do "scratch" mas, como vc diz, Deus estah no comando! Vamos seguindo em frente, que muitas coisas boas estao por vir! Congrats once again!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Renata! Parabens por mais esta conquista, isso mostra que o Senhor Deus está no controle de tudo e a sua perseverança e fé que voce tem nele, é este o resultado esperado!!!
    Thais - SP

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata parabéns!!!
    Tenho interesse em ir estudar no por 1 ano no Canadá com minha família, minha esposa e dois filhos um de 7 e outro de 5.
    Preciso assessoria de uma pessoa que já vive aí.
    Você tem interesse?
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo, no que eu posso te ajudar?
    Me mande seu email que eu te escrevo.

    ResponderExcluir
  5. Conheci agora seu blog, ja li vários posts e me emocionei muito com suas palavras! Fico imaginando eu, meu esposo e meus filhos... Estamos vendendo tudo para essa nova jornada em nossas vidas! Você transmite uma paz, uma fé, uma energia muito grande nos textos! Que Deus esteja com vcs sempre! Estamos em processo de análise (Vancouver X Toronto) dúvida cruel por aqui! Rs Gostaria de saber se vc se mudou de bairro e o que vc me indicaria para morar com duas crianças pequenas (uma bebê de 7 meses e um menino de 6 anos). Vi em outro texto que vc colocou em escola particular sua filha? Isso mesmo? Vc não gostou do ensino público? Ah... Muitas bênçãos para sua filha! Estou em oração por vcs tb! Bjs

    ResponderExcluir