"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 26 de dezembro de 2015

Sobrevivi a mais um natal

Oi amigos blogueiros e imigrantes, eu sobrevivi a mais um natal longe da minha família e amigos. Mesmo não sendo muito ligada a datas, as comemorações de final de ano sempre vêm repletas de melancolia, saudosismo e aperto no coração. E olha que eu já sou calejada em viver longe. Saí de casa há muuuuuito tempo!!! Mas sempre sinto aquela vontade de estar com a minha família, principalmente minha mãe e irmãs.
Graças a Deus eu não passei a noite de natal só. Estava com amigos e foi uma noite bem agradável. Teve até amigo secreto!!! Mas confesso a vcs que eu senti aquele vazio, uma sensação de "está faltando alguma coisa", sabe???
Quando a gente deixa a nossa família pra começar a vida em um outro país a gente tem que estar aberto pra fazer novas amizades que vão nos ajudar a amenizar a saudade que sentimos. Claro que nem todo mundo que a gente conhece vira amigo de verdade, pq isso depende de afinidade. Tem gente que vem, fica perto um tempo e depois vai embora como se nunca tivéssemos conhecido, mas tem outros que vêm e ficam, pq existe um laço maior.
Eu lembro que eu cresci ouvindo que os nossos amigos de verdade são os que nós cultivamos na infância, pq eles sim conhecem quem nós somos por dentro e aprendem a gostar da gente com os nossos defeitos e qualidades. Quanto mais adulto, mais difícil é pra se fazer amigos de verdade.
Por muito tempo eu pensei assim, mas na minha primeira imigração Deus me deu amigos que viraram irmãos. Dividimos um ap por 4 anos e eu posso dizer que "comemos um kilo de sal juntos" rsrsrsrs... 
Aqui no Canadá foi um pouco diferente pq eu já vim casada, mas mesmo assim eu tenho conhecido muita gente bacana tb, pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo que tem marcado a minha vida de uma forma especial e eu sou muito grata a Deus por isso. 
Hoje mesmo eu conheci uma família de judeus brasileiros do Pará e tive uma tarde muito bacana. Cheguei no lugar pra ficar meia hora e acabei ficando três de tão boa que estava a conversa rsrsrsrs.
Eu fico imaginando que eu nunca teria oportunidade de conhecer tanta gente nova, todos os amigos que eu fiz nos EUA e aqui se eu não tivesse imigrado. Se eu tivesse ficado no Brasil a minha vida provavelmente seria com a minha família e com os mesmos amigos até o fim. Talvez conhecesse mais algumas pessoas, mas a base principal seria a mesma.
Pra encerrar, pq eu tenho que colocar minha filha no banho :) eu gostaria de desejar a vcs que a última semana de 2015 seja repleta de bênçãos. Que Deus seja sempre o centro das nossas vidas e a razão de tudo, pq dEle, por Ele e pra Ele são todas as coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário