"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 2 de agosto de 2015

Mais um passo

Eu já estou começando a sentir um friozinho na barriga com o começo do meu novo emprego :) Por conta do feriado prolongado, pq segunda é BC day, eu vou começar na terça. Mas desde a semana passada eu já tenho lido e pesquisado sobre a empresa e o mercado. Fico tentando me preparar ao máximo pra esse novo desafio.
Desde que a minha filha nasceu, há 7 anos, eu tenho me dedicado a mil outras coisas mas não a um emprego formal. Vcs bem sabem que meus últimos três anos aqui no Canadá foram de estudo e adaptação. Agora, quase canadense rsrsrs, é que eu vou encarar o mercado de trabalho de fato... ai, meu Deus!!! rsrsrsr
As vezes eu me pego refletindo em como a vida de um imigrante "comum" é feita de passo a passo. Eu falo "comum" pq tem casos excepcionais de pessoas que chegam e já se dão bem de cara. Mas a grande maioria é como eu, tem que trilhar o caminho contando os passos. 
Graças a minha experiência anterior nos EUA eu vim pro Canadá preparada, sabendo o que eu iria enfrentar. Infelizmente muita gente subestima os desafios da imigração e sofre muuuito quando se depara com os desafios.
A grande maioria dos brasileiros que tem chegado aqui em BC tem vindo com visto de estudante internacional. São pessoas que não qualificam como imigrante ou que não tem paciência pra fazer o processo e optam vir como estudante. Eu recomendo esse caminho já que pode levar a residência e os estudos podem abrir portas de trabalho. Porém não é barato, aliás é muuuito caro!!! Chegar aqui com família, sem inglês e tendo que viver meses, talvez mais de um ano gastando real em dólar pode ser enlouquecedor.  
O custo de vida nessa região de Vancouver é muito alto e o dinheiro vai embora rapidamente. A pessoa tem que ter muita humildade, pé no chão e cabeça fria pra suportar a pressão e encarar o que for necessário pra aumentar um pouco a renda.
Digo a vcs com toca certeza: não é pra qualquer um.
Mas aqueles que persistirem e confiarem no direcionamento de Deus não vão se arrepender. 
Que o Senhor abençoe a nossa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário