"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 8 de agosto de 2015

Primeira semana no emprego

Depois de muita procura eu, enfim, comecei a trabalhar. Mas eu acho que já não lembrava como era.
No primeiro dia eu me senti tão perdida que tive vontade de sair correndo e não voltar mais rsrsrsrs... Só não fiz isso pq ninguém me deu um motivo forte, mas que eu pensei eu garanto que pensei rsrsrsr...
No primeiro dia eu voltei tão triste pra casa que meu marido ficou preocupado achando que eu estava odiando o trabalho. Ele me perguntou várias vezes se tinha acontecido alguma coisa rsrsrs... Mas não teve nada demais, eu é que me senti um "peixe fora d'água".
Besteira minha, pq eu deveria saber que o começo seria esquisito mesmo, afinal, eu estaria conhecendo uma nova empresa e novos colegas. É normal se sentir estranho.
O escritório não é grande e todas as pessoas que eu conheci foram muito educadas, inclusive as donas. O ambiente é tranquilo e até os momentos muito "busy" não são excessivamente estressantes. 
O lugar em si é muito bom, eu não posso reclamar, mas depois de anos fora do mercado de trabalho quando eu me vi sentada num escritório por 8 horas na frente de um computador tenho que fazer trabalhos que precisam ser aprovados constantemente eu me senti presa e sufocada. Sem falar que eu quase surtei quando minha chefe disse que eu teria que escrever dois posts por semana para os blogs de duas empresas. Na hora eu tentei ser otimista e pensei que o Deus do impossível poderia me capacitar, que eu seria obrigada a melhorar o meu inglês... mas depois eu pensei, pensei e pensei... pensei tanto que mal dormir rsrsrssrs e cheguei a conclusão que escrever posts empresariais em inglês não era pra mim. Eu só não sabia como ia falar isso.
Eu juro que quis pedir demissão pra fugir de toda essa pressão e voltar pra minha liberdade rsrsrsrs... Mas as contas, o meu marido e principalmente imaginar minha mãe falando no meu ouvido me fizeram tentar rsrsrssr...
No segundo dia logo pela manhã eu tive uma reunião com a minha chefa, fiz algumas sugestões e mostrei como um blog de uma grande empresa daqui de vancouver é organizado. Eu expliquei que eu não era a pessoa certa e a mais preparada pra escrever um blog em inglês daqueles, mas que se ela realmente quisesse eu poderia tentar. Ficou combinado que eu tentaria, mas tem uma pessoa da administração que gosta de escrever e tem escrito os últimos posts, o que tirou o peso das minhas costas rsrsrsrsrs.
Eu tenho pra mim que eu me sentiria mais realizada trabalhando pra uma ong, pra uma igreja, pra alguma coisa que tivesse um valor social, algo que eu acreditasse muito, mas, enfm, Deus sabe de todas as coisas. E foi nisso que eu pensei quando acordei pra trabalhar nos dias seguintes.
Posso dizer que no final da semana eu já estava me sentindo melhor. Apesar de continuar um pouco perdida foi mais fácil encarar o trabalho. Digamos que eu comecei a acreditar que pode dar certo.
Mas uma coisa me deixou feliz nessa semana. Uma brasileira que eu conheci pelo LinkedIn pediu que eu escrevesse um post pra uma escola de inglês daqui de Vancouver e eu fiz correndo na quinta a noite e mandei pra ela. Na sexta ela pediu permissão pra publicar :) Claro que eu concordei!!! Eu amo escrever em português!!! Amaria em inglês se eu tivesse 100% de certeza da linguagem.
Bom, pra encerrar, eu gostaria de deixar registrado aqui que o estudo bíblico aqui em casa ontem foi MARAVILHOSO!!! convidei um pastor brasileiro pra vir dar uma palavra e foi uma noite impactante na qual Deus falou profundamente aos nossos corações. Pouco a pouco Deus está levantando o seu povo aqui em Vancouver.
Vou ficando por aqui. Que Deus abençoe o nosso final de semana e a semana que se inicia. Que o Senhor me guie e me dê sabedoria nesse emprego e que continue me usando pra abençoar a vida de outras pessoas.
Uma boa noite.

4 comentários:

  1. Renata a paz!
    Em busca de igrejas no Canadá, especificamente em BC, encontrei seu blog.
    Somos pastores auxiliares no Brasil, e estamos intentando morar no Canadá.
    Temos um filho de 6 anos. Gostaríamos de fazer contato com vocês, você tem skype?
    Aguardo retorno.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho skype sim. Me mandem o email de vcs que eu mando o skype por email.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz amada, sou o Dennis Nobre, procurando por pessoas Cristãs no Canadá percebi seu Blog, eu e minha esposa estamos indo para o Canadá e queríamos trocar algumas informações. Atualmente sou um dos administradores da Canadá Sem Fronteiras uma página com conteúdo para o Canadá, se possível vamos trocar emails.


    Grande abraço, e Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dennis, me passe seu email que eu te respondo.

    ResponderExcluir