"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 14 de julho de 2015

Tempo de espera e atenção

Oi gente, passando aqui pra falar com vcs, mas não tenho muitas novidades. Ainda estou na fase chata das entrevistas. São tantas portas fechadas que eu me pergunto o que Deus quer me mostrar. 
Conversei com o RH de uma das empresas que me entrevistou e ela me disse que eu me saí muito bem na entrevista, que os meus trabalhos eram bons, mas que, por uma decisão técnica, a vaga foi dada pra outro candidato.
Quando esse tipo de coisa acontece eu vejo como se Deus estivesse me dizendo que não é a hora ainda. Mas eu fico me perguntando: e é hora de quê??? Pq minha parte eu já fiz. Estudei, me preparei, agora o certo era começar a trabalhar, nem que fosse em um part-time, mas nada acontece :(
Outro dia conversei com uma fonodióloga canadense, formada nos EUA, que demorou 8 meses pra conseguir o primeiro emprego aqui. Gente, 8 meses!!! e ela nasceu aqui e tem o inglês nativo... agora, imagem eu!!! tô perdida rsrsrsrsr... Ainda bem que a minha confiança não estão em mim, mas sim no meu Deus, Senhor de todas as coisas. 
Está tendo um murmurinho de que o Canadá está entrando numa recessão devido a queda do preço do petróleo de Alberta. Eu não sei o quanto isso pode atingir BC, já que o mercado daqui não é tão dependente do petróleo. A província se beneficia dos investimentos asiáticos, principalmente chinês.
Mas eu penso que é hora de prestar atenção nos acontecimentos e evitar gastos desnecessários. Como cristã eu não sou levada pelas notícias ruins, pq eu sei que quando Deus está no barco o barco pode até balançar mas não afunda. E no barco da minha vida Jesus é o capitão.
Mas falar de Deus hoje em dia tá fora de moda, né??? Deus é coisa de gente ignorante como eu. Interessante é que mais do que nunca a bíblia tem se mostrado como um livro confiável.
Eu tenho visto tantos acontecimentos nos últimos tempos, como hoje, com o acordo mundial que permitiu que o Irã continuasse, com algumas restrições, o seu programa nuclear, que não tem como eu não pensar em tudo que eu já li. 
Pensem no perigo que é um país muçulmano com um programa nuclear!!! Vcs podem até acreditar que é um risco somente pra Israel, mas não é,  é um risco pra gente aqui no Canadá tb e pra qualquer país ocidental, pq a bíblia deles prega a morte, e com crueldade, de qualquer pessoa que não seja muçulmano.
Em setembro, a ONU, provavelmente, anuncie a divisão de Jerusalém entre Israel e a Palestina com a criação de um estado palestino. Talvez vc não esteja percebendo, mas o mundo está andando a passos largos para as páginas do Apocalipse. Israel está cada vez mais isolada politicamente e o islamismo radical está dominando a Europa e o Oriente Médio visando penetrar na América. É tempo de nos aproximarmos de Deus, é tempo de buscarmos conhecer mais a bíblia e nos preparamos pro tempo que se aproxima.
(Zacarias 14:2) – Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
(Zacarias 14:3) – E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.


4 comentários:

  1. Daqui a pouco tudo estará resolvido! Você fez o curso num ótimo local e se empenhou e com certeza está com uma ótima bagagem.

    Em pouco tempo irão descobrir você! Use bastante o LinkedIn, os canadenses adoram. Escreva artigos ou participe de grupos da sua área de estudo. Conheço pessoas que conseguiram bons empregos dessa forma.

    Fico daqui desejando boa sorte e que rapidinho descubram você! :)

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo pela torcida :) Obrigada de coração!!!

    ResponderExcluir
  3. uma amiga passou por isto e era formada na UBC. Um dia ela perguntou porque recebia elogios pelas entrevistas e nunca era contratada? A resposta foi dura de ouvir, mas falaram que entre tantos candidatos optavam por uma "decisão técnica" que nada mais era que ser canadense e não imigrante. Hoje ela tem o seu negocio próprio. Será mesmo? A gente ve tantos imigrantes que nem falam inglês direito, mas enfim, ela mesmo me contou que para área dela foi isto que aconteceu.Marilia

    ResponderExcluir
  4. Pois é Marília, tá sendo mais difícil do que eu pensava :(

    ResponderExcluir