"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mais sobre os meus amigos cearenses no Canadá

Agora as notícias são boas, graças a Deus!!! Depois de todo o estresse que eles passaram com a escola da filha nós, enfim, conseguimos resolver tudo e a menina começa na escola amanhã.
Não vou entrar em datalhes aqui de como foi todo o processo, mas eu gostaria de deixar claro que a agência e a escola de inglês que eles contrataram não ajudaram em nada.
Eu agradeço aos amigos cristãos que leem o meu blog e se ofereceram pra ajudar, incluindo a Susana, consultora de imigração da Global Immigration, a Alessandra da agência Excel e a Clarissa da Boreal Trip. Sem falar nos amigos que estão ajudando a ver apartamento, que os acompanharam no school board, que oraram e se dispuseram a ajudar de alguma forma.
Hoje em dia com o acesso que temos ao facebook, aos blogs, aos vlogs, fica mais fácil entrar em contato com famílias que vivem no Canadá. Eu sei que é complicado pedir ajuda a alguém que a gente não conhece, que nunca viu na vida, mas a troca de informações e experiência pode ajudar muito.
Quando eu vim pra cá com meu marido em 2011 eu entrei em contato com um cara muito bacana do Piauí. Ele se ofereceu pra me ajudar no que eu precisasse e eu, com a minha "carinha de pau" rsrsrrs, pedi que ele me desse uma mãozinha na chegada, já que eu não conhecia nada e nem ninguém aqui. Ele foi a pessoa que Deus colocou no nosso caminho pra nos mostrar como as coisas funcionavam, pra nos dizer o que era norte e o que era sul rsrsrsrs...
Nos EUA eu e o meu marido orientamos muitos recém chegados através da igreja. Mas lá era diferente, pq a comunidade brasileira era bem maior. As pessoas já sabiam que se fossem numa igreja encontrariam orientação e ajuda. Aqui é diferente. Eu não encontrei nenhum apoio de brasileiros nas primeiras igrejas que fui. Eu fiz amigos através do blog e da internet. Uma pessoa foi puxando outra e outra, até que formamos um grupo bem legal.
Mas o que eu quero dizer é que se você está vindo, principalmente com família, com crianças pequenas, entre em contato com pessoas que já estejam vivendo aqui. Isso vai te ajudar muuuuito!!!
Talvez o que vc está passando pode ser resolvido por alguém que já passou pela mesma coisa. Uma dica, uma informação, um conselho podem definir como será sua vida no Canadá nos próximos anos.
Mudando de assunto, hoje eu conheci um programa de estudos em Quebec bem legal pra quem quer imigrar. Vou colocar aqui o flyer pq eu acho que vale a pena.
Vou tb colocar um video que eu assisti hoje e que me deixou feliz.
Que Deus nos dê um resto de semana abençoado.



2 comentários:

  1. Olá amigos,
    Estamos indo conhecer Vancouver em março com o intuito de ir-mos morar aí. Porém estamos completamente perdidos, não conhecemos ninguém. Também somos da Igreja e fiquei muito feliz em descobrir o blog de voces. Será que poderiam nos dar uma forcinha? Como podemos manter mais contato com voces?

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, me mande uma mensagem com o seu email que eu te escrevo diretamente... bjs

    ResponderExcluir