"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Acabaram as minhas férias

Oi gente, como vcs sabem eu terminei o meu curso do BCIT no final de maio desse ano e desde então eu tenho procurado por emprego. Tem sido uma jornada desgastante e desanimadora. Por várias vezes questionei a qualidade dos meus trabalhos, minha competência, talento e etc. Busquei em Deus força pra não desanimar. 
Eu acho que só não perdi a minha cabeça pq eu acredito no direcionamento de Deus. Eu sei que quando Ele quer abrir uma porta Ele abre e não tem experiência canadense, não tem "QI", não tem inglês perfeito, não tem nada além da vontade dEle. Por outro lado, quando Ele tem outros planos pra gente as portas se fecham e não tem quem abra.
Bom, devido a falta de emprego eu comecei a trabalhar part-time com imigração e tem sido muito prazeroso ouvir os sonhos de tantas famílias que querem vir pra cá. Não considero nem como um trabalho, pra mim é um voluntariado que eu faço com amor, pq eu entendo cada pessoa que fala comigo tentando realizar o sonho canadense. 
Mas antes mesmo desse trabalho com imigração eu fiquei sabendo de um curso da Simon Fraser completamente subsidiado pelo governo pra residentes e cidadãos desempregados da área de comunicação e eu resolvi enviar uma aplicação. Preenchi o formulário no impulso, sem nem mesmo pensar direito se era o que eu queria ou não. Só considerei que era de graça, que era de uma universidade conceituada e que não custava nada tentar. Dias depois me chamaram pra uma entrevista com dezenas de outras pessoas e na sexta passada eu recebi um email dizendo que eu tinha sido selecionada pra participar desse programa. O curso é de media communication com inglês, é full time, de seg a sexta e vai durar três meses mais o estágio. As aulas vão começar semana que vem e eu vou voltar a ter uma rotina rsrsrsrs...
Não era nem de longe o que eu estava esperando pra minha vida nesse ano, mas estou feliz por ser alguma coisa que vai melhorar o meu curriculum e me dar mais oportunidades. Acredito que Deus tem um plano nisso tudo e que um dia eu vou entender o pq de não ter conseguido emprego e de ter sido selecionada pra esse curso.
Pra quem está se perguntando como vai ficar meu trabalho com imigração eu quero dizer que vou continuar. Não penso em parar. Tem sido muito legal!!!
Pra encerrar eu gostaria de dizer que a família de Fortaleza já alugou ap, já comprou móveis e está começando a se ajustar. A filhinha deles está amando a escola e não quer nem que a mãe a acompanhe rsrsrsrs... Chegou sem falar nada de inglês, mas está se saindo super bem.
Que Deus abençoe o resto da nossa semana.

Um comentário:

  1. Exatamente isso Vancouver+3, aos poucos as portas vão se abrindo e novas oportunidades irão surgindo, muito gracioso o seu gesto com os imigrantes! E amei saber que a familía de Fortaleza já tem o seu cantinho e a menininha deles está feliz!!! Beijos
    http://dianocanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir