"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A saga dos meus amigos no Canadá

Oi gente, eu nem estava pensando em escrever hoje pq a minha noite não foi das melhores. Parece que minha filha pegou uma virose e estava com diarréia e vômito. Eu falo estava pq hoje o dia foi tranquilo. Estou pedindo a Deus que a noite tb seja, pq eu tb não estou 100%. Estou com dor de cabeça há três dias.
Mas vamos ao que interessa. Lembra do casal que eu conheci semana passada??? o casal de Fortaleza??? pois é, eles mesmos. Então, eles vieram pra cá com visto de estudante pra estudar inglês e depois college. Compraram o pacote de uma das escolas mais recomendadas pelos brasileiros no facebook através de uma agência. 
Já na semana passada eles ficaram decepcionados com a quantidade de adolescentes e brasileiros na escola, mas hoje a decepção foi maior e eu resolvi compartilhar aqui pra que sirva de alerta pra quem está querendo vir do mesmo jeito.
Eles vieram com uma filha menor de idade e, segundo a agência que vendeu o pacote, eles poderiam matricula-la em uma das escolas públicas daqui. Infelizmente, ao ir ao School Board de Vancouver hoje, eles descobriram que só teriam direito de matricular a filha com uma carta de um college. Eles contactaram a agência que vendeu o pacote e a agência pediu que eles falassem com a escola responsável pelo pacote de inglês + college. Eles, então, foram na tal escola que, pra surpresa deles, não tinha ninguém que pudesse orientá-los. Nenhum gerente, nenhum responsável, somente atendentes sem autoridade nenhuma.
Bom, agora eles estão correndo atrás do prejuízo. Estamos estudando o melhor caminho pra que eles possam resolver essa situação o quanto antes, afinal, as aulas já começaram e a filhinha deles precisa estudar.
Eu resolvi dividir isso com vcs, pq eu sei que é muito frustrante passar por coisas assim. É preciso muita cautela nas hora de escolher a agência de intercâmbio e os pacotes que vc vai comprar. Pq na hora de pagar todo mundo é simpático, prestativo e disponível, mas na hora que surge um problema as coisas são bem diferentes!!!
Vou colocar aqui um pedaço da carta que o School Board deu a eles.



Que Deus nos dê uma semana abençoada e que os meus amigos consigam resolver todas as pendências da melhor forma possível.

2 comentários:

  1. Com tanta informação na internet, eles caíram que nem patinhos nesta estória. Gente ,ninguém pode comprar um cursinho e sair matriculando filhos neste mundo de meu deos ne? Um pouco de ingenuidade, eu diria. Temos que ter bom senso. Se fosse tao fácil, eu iria para Franca estudar e levava os filhos para estudarem nas escolas publicas de la..just saying.-Marilia BC

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, eu acho que foi falta de informação e talvez despreparo da agência que vendeu o pacote. O negócio é que um deles precisaria estar já no college pra ter direito a matrícula do filho na escola pública... Enfim, erros são bons pq nos ensinam e nos fazem crescer. Vc andava sumida... é bom te ver por aqui de novo :) Bjs

    ResponderExcluir