"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 18 de outubro de 2014

Tudo vai acontecer no tempo certo

Essa semana eu tentei ficar um pouco distante do computador. Não assisti muitos filmes, não li muitas reportagens e nem escrevi no blog. Eu quis fazer uma limpeza na minha cabeça.
O estudo que eu ministrei na última quarta no grupo de brasileiros falava de saúde mental e tocou muito em mim. Eu senti que era hora de diminuir o acesso as informações seculares e aumentar o alimento espiritual. 
Como vcs sabem, eu não estou estudando e nem trabalhando agora, então, eu tenho que tomar cuidado pra não deixar que minha vida fique vazia, sem sentido e sem rumo. Preciso me preencher de alguma forma pra que os dias não passem em branco. 
Tudo que eu ouço e vejo entra na minha mente, já que eu não estou ocupada, portanto, é importante que eu escolha o que vai me preencher pra que eu não fique cheia de coisas sem valor.
É claro que eu tenho as minhas obrigações domésticas e elas nunca acabam!!! mas não é a mesma coisa que estar estudando ou trabalhando fora. Depois de uma certa idade a gente não consegue mais ficar em casa vendo o tempo passar, pq sabemos que a nossa vida está passando tb. Pelo menos eu sinto necessidade de ver meus alvos sendo alcançados, projetos realizados e obstáculos superados.
Viver por viver só faz sentido quando a gente não tem maturidade pra entender o valor da vida. É aceitável pra crianças e adolescentes, mas não pra adultos. 
Como cristã, eu não acredito que ninguém alcance a salvação pelas boas obras que faz, mas eu acredito sim que todo aquele que conhece a Deus de perto sabe da importância de ajudar o próximo.
E nada pode preencher mais a nossa vida do que estender a mão pra quem precisa. Seja materialmente ou espiritualmente. 
Como imigrante é preciso entender que as coisas nem sempre vão acontecer no tempo que queremos ou planejamos, mas nem por isso devemos nos desanimar. Eu estou vivendo bem o versículo que diz "Esperei com paciência no Senhor" rsrsrsrs... As vezes questiono minhas qualificações, minha capacidade profissional, me sinto pra baixo, mas eu sei que tudo vai dar certo na hora que tiver que dar certo, pq é sempre assim.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou." Eclesiastes 3:1-2
Mês que vem eu já vou estar aplicando pra cidadania e isso me faz pensar em tudo o que eu vivi pra chegar até aqui. Foram anos de espera, de ansiedade, de papeis, documentos, de sonhos... tinha momentos que parecia que eu nunca viria pro Canadá, que Vancouver era um sonho distante, mas hoje eu estou aqui, vivendo esse sonho e, em breve, me tornando parte desse país como cidadã, não é o máximo??? Então, eu digo a vc que está como eu agora, esperando algo acontecer, sem perspectiva, que Deus vai abrir a porta na hora certa. Não desanime, não olhe as circunstâncias, o mesmo Deus que te prometeu é Deus pra cumprir na sua vida.
Que o Senhor nos dê uma nova semana cheia de bênçãos.

3 comentários:

  1. Oi Renata parabéns pelo blog, minha primeira vez aqui, muito bom... vi no seu blog que é da Bahia assim como eu (morando em São Paulo atualmente) estava buscando algumas informações sobre o Canadá no Google e apareceu pra mim seu blog, tenho planos de morar ai, gostaria muito receber dicas suas, até mais. Weslley.

    ResponderExcluir
  2. Isto é verdade.
    O tempo de Deus é o melhor pra nós.
    Ainda que não encontremos uma razão para tudo ou quisermos apressar o tempo, o relógio n correrá no rítmo de nossa ansiedade. o melhor relaxar a mente e descansar o coração nas mãos de Deus e deixarmos o tempo vir ao seu modo e da melhor forma.
    Vá até a Cristo, mesmo cansada e sobrecarregada e Ele te aliviará. Bem, Ele nos prometeu isto.

    ResponderExcluir
  3. Olá Weslley, seja bem vindo ao blog :)

    Diário Canadá Brasil, amém... eu creio... bjs

    ResponderExcluir