"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 12 de outubro de 2014

Amanhã é Thanksgiving!!!!

Pelo menos aqui no Canadá rsrsrsrs... Eu não sei o resto do mundo, mas os únicos países que eu conheço que comemoram o thanksgiving são os EUA e o Canadá. O Canadá é amanhã, no mês de outubro, e os EUA em novembro.
Eu sou apaixonada pelo thanksgiving mais do que qualquer outro feriado. Acho muito legal a ideia de tirar um dia pra agradecer a Deus. Eu sei que todos os dias deveriam ser dias de agradecimento, mas nós sabemos que não são.
Eu acho interessante que tanto o Canadá quanto os EUA têm raízes protestantes, ou seja, foram países criados com uma base cristã, e seus colonizadores perceberam que era importante trazer pro novo mundo o dia de ação de graças que era comemorado na Europa. Eles estavam começando novos países, enfrentando muitas dificuldades, mas sabiam que tinham motivos pra agradecer pq Deus estava com eles, fosse na colheita abençoada, na comida na mesa ou nas batalhas. 
Quem tem Deus na vida sabe que, apesar de qualquer coisa, nós sempre temos motivos pra agradecer.
A maioria dos feriados tem um marketing de compra forte, mas o thanksgiving é diferente. É um dia que as famílias e os amigos se sentam a mesa pra agradecer a Deus e pra comerem juntos.
É claro que muita gente nem lembra da parte do agradecer, mas eu tenho isso muito forte em mim. Durante todos os anos que morei nos EUA eu comemorei o thanksgiving com o pessoal da igreja que eu frequentava. Todo ano era a maior festa!!! mesas enormes cheias de frutas, tortas, saladas, perú, farofa e muuuito churrasco!!! Sempre fazíamos num parque lindo, onde as crianças tinham espaço pra brincar e correr.
Aqui no Canadá passamos o thanksgiving com os amigos e amanhã não vai ser diferente. Vamos pra casa de uma amiga. Engraçado é que cada ano que passa chega mais brasileiros aqui em Richmond e o grupo tá crescendo. Há três anos atrás eram umas 10 pessoas e agora estamos contando pra amanhã mais de 30 rsrsrsrsr...
Eu vou encerrar essa postagem listando alguns motivos de agradecimento. Razãos pelas quais eu agradeço a Deus:
Pela minha família direta, marido e filha, e indireta, mãe, irmãs, pai, sogros, tias, tios e etc
Pela minha saúde. Estou caminhando para o quarto ano sem câncer
Pelo alimento na mesa e pelo emprego do meu marido que tem nos sustentando
Pelos amigos que eu tenho e pelas pessoas que Deus tem colocado no meu caminho
Pelo Canadá, país que me acolheu e que eu amo muito
Pelo diploma que conquistei aqui
Por Deus ter me amado antes mesmo de eu conhecê-lO.
Que o Senhor nos dê um thanksgiving abençoado.
Happy Thanksgiving pra vcs!!! :):):)
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 
1 Tessalonicenses 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário