"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fora de contexto

Oi gente, o tempo aqui deu uma esfriada legal. A minha garganta começou a doer e eu estou lutando contra a gripe que tá querendo me pegar. 
Esse ano o clima foi tão bom que quando o frio chegou eu confesso que estranhei. Há 10 dias atrás eu ainda estava usando blusa sem manga, chinelo e short, mas nesses últimos dias eu tenho saído de moleton, calça e tênis com meia. Sem falar na dificuldade de levantar da cama com o céu todo escuro e a temperatura perfeita pra ficar debaixo do edredon rsrsrsrs...
Ontem, mesmo com o corpo mole eu participei do estudo bíblico. Dessa vez foi na casa de uma amiga minha e foi muuuito bom!!! é sempre bom, mas ontem o tema falou muito comigo. E depois do estudo tinha tanta comida gostava que a gente não deu conta de comer tudo rsrsrssr...
Estamos estudando um dos livros de Rick Warren, a série transformed, que fala sobre a saúde física, mental, emocional e etc.
Ontem foi a sessão 5, a que fala sobre relacionamentos. O autor do livro nos levou a refletir sobre amizade. Ele nos confrontou com a bíblia pra nos ensinar quem são os nossos amigos, quem deveriam ser e como devemos conquistar novos amigos.
Interessante que muita gente se diz amigo, mas basta qualquer coisinha, uma situação adversa ou `as vezes uma opinião diferente que a amizade vai por água abaixo. 
Eu sempre tive muito zelo pelos meus amigos. Sou do tipo que chora junto, sabe??? Mas eu aprendi nas últimas eleições no Brasil que eu não sou uma boa amiga se eu não me omitir ou se eu não concordar com a opinião dos outros. Eu não sou uma boa cristã se eu falar o que eu penso ou dividir minhas preocupações. Eu devo me calar pra que ninguém se sinta ofendido ou magoado.
Eu tb não sou uma boa amiga, companheira de todas as horas, se eu for diferente. O mundo sempre vai cobrar da gente mais do que temos pra oferecer. Somos julgados o tempo todo por quem somos, como agimos e pelo que cremos.
`As vezes eu sinto que não pertenço a esse mundo. Me sinto deslocada, fora de contexto, sabe??? É tanta ruindade, mesquinhez, disse me disse, é tanta coisa dando errado, fora do lugar, que eu penso: maranata, ora vem Senhor Jesus!!!
Mas no meio de tantas adversidades a luz do Senhor sempre encontra uma forma de brilhar sobre as nossas vidas. Hoje, depois que eu deixei a minha filha na sala de aula, a tutora, a pessoa que tem dado aulas de reforço pra ela me chamou, e com olhos cheios de lágrimas me disse que minha filha tinha visto um pequeno crucifixo que ela tem na corrente e comentou: É de Jesus, né???
A professora então me disse, bem emocionada, que minha filha era um presente de Deus, uma criança muito especial e que ela se comprometia a ajuda-la de todas as formas pra que as dificuldades fossem superadas. Naquele momento eu a abracei, agradeci carinhosamente e saí de lá feliz, vendo as mãos de Deus sobre a minha vida.
Que o Senhor nos dê um resto de semana abençoado.

2 comentários:

  1. Olá,
    Tenho uma filha de 3 anos e estou de mudança para West End Vancouver BC...voce poderia me ajudar indicando alguma escola para ela?! Realmente não consigo encontrar... :/

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, infelizmente eu não conheço nenhum escola pra te indicar nessa região, mas não se preocupe que eu tenho certeza de que aqui vc encontrará. O único problema é a idade de sua filha. As escolas públicas só aceitam crianças a partir dos 5 anos. Vc terá que procurar um daycare ou preschool e isso as vezes pode ser um pouco complicado. Se vc quiser vir pra área de Richmond, ond eu moro, terei o maior prazer em ajudar. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir