"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Saindo dos dias cinzas

Depois de alguns dias cinzentos na minha vida eu estou começando a ver o sol. Deus tem renovado as minhas forças.
Entrei em consagração e tenho conversado muito comigo mesma e com o Senhor. 
Esses momentos de dificuldades sempre me levam a uma autoavalição. Eu acredito que tudo na nossa vida tem uma razão de ser e que os problemas servem pra nos amadurecer espiritualmente, então, toda vez que o meu emocional me deixa na mão eu tento entender o que está acontecendo. Eu olho pra dentro de mim e procuro saber o que precisa ser aprimorado, em que área eu estou errando ou, até mesmo, falhando, seja como mãe, como esposa, como amiga, como filha ou como cristã.
É claro que eu sempre vejo inúmeros defeitos em mim e eu sei que nunca vou conseguir consertar todos, pq, afinal, eu sou humana e imperfeita. Mas eu acho importante buscar o meu melhor no meio a essas crises.
Depois de mais de 13 anos como cristã e de muitos momentos difíceis na minha vida eu posso dizer a vcs que a minha fé, sem sombra de dúvida, tem sido uma grande ajuda nos dias ruins. Eu tenho encontrado apoio, conforto e força em Deus para dar a volta por cima em qualquer situação. Mas eu não posso deixar de dizer que hoje eu entendo que o meu emocional precisa de uma atenção especial. Não é falta de fé, eu, simplesmente, sou mais sensível a algumas coisas do que as pessoas "normais". Tem situações que me tocam profundamente e me abalam mais do que deveria e eu tenho consciência disso.
Quando eu começo a sentir que tudo está dando errado, que o medo está tomando o meu coração e me desencorajando, que a esperança está dando lugar a tristeza eu sei que é hora de parar tudo e reavaliar o meu estado emocional. Pq eu não posso deixar que "sentimentos mentirosos" tomem conta de mim e me destruam pouco a pouco.
Bom, gente, hoje eu resolvi escrever um pouco sobre os meus desafios pra dizer a vcs que estou melhor :) E tb pra encorajar aqueles que precisam a buscar forças em Deus pra vencer as dificuldades do dia a dia.
Pra encerrar eu gostaria de dizer que na postagem anterior eu recebi um comentário de um anônimo dizendo que eu não deveria falar de Deus, que era uma vergonha a minha posição política... algo mais ou menos assim.  No dia eu estava azeda e nem publiquei o comentário. Eu estava de mau humor e não quis perder meu tempo argumentando com alguém que não me conhece e nem tem coragem de comentar com o próprio nome. Mas eu gostaria de dizer a essa pessoa e a qualquer um que se sentiu ofendido com o que foi postado que, independente dos meus erros, sejam eles quais forem, eu nunca vou parar de falar de Deus, pq Deus pra mim não é uma estátua na estante, uma foto na parede ou algo desconhecido. Deus é o meu Deus, o meu Pai vivo e presente na minha vida. Ele é maior do que as eleições no Brasil, do que partidos ou opiniões pessoais, Ele, pra mim, é o meu tudo. Ele sabe que eu não sou perfeita e Ele me amou antes mesmo de eu conhecê-lO e Ele me conheceu antes mesmo de eu nascer, quando no ventre da minha mãe eu era uma criatura sem forma. Se alguém acha que eu não sou digna de falar de Deus, pq eu não concordo que um partido político eu só tenho uma coisa a te dizer: lamento por vc!!! :)
Boa noite a todos e que Deus nos dê um resto de semana abençoada.
"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:14-16

2 comentários: