"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esgotada

É assim que estou me sentindo hoje... muuuito cansada!!! Essa semana foi bem corrida. Minha filha começou na escola, eu já estou cheia de trabalhos do curso e os meus afazeres domésticos aumentaram, já que tenho que preparar marmita pro maridão, pra mim e pra minha filha agora.
O lado bom é que tudo que eu cozinho meu marido e minha filha gostam e comem, então, até que dá um certo prazer de fazer.... mas não deixa de ser pesado ter essa obrigação diária, né???
Eu não tenho muito o que contar, mas pra não passar em branco vamos jogar papo fora rsrrsrsrsrs...
Chegaram dois brasileiros em minha turma esse semestre. Um mora aqui e o outro veio num programa de intercâmbio da USP com tudo pago.
O que mora aqui tem uma história bem interessante. Ele é filho de uma brasileira com um canadense, mas os pais se separaram quando ele tinha 3 anos e ele e a mãe voltaram pro Brasil. Ele passou a vida toda sem ver o pai até que ele resolveu vir estudar inglês - pq ele não falava inglês - e depois da experiência de morar um ano aqui ele decidiu vir de vez. Segundo o que ele me disse, ele e o pai são bem distantes, parece que não têm um relacionamento de pai e filho. 
Sem querer julgar, mas refletindo sobre essa história, eu penso que muita gente erra na escolha do parceiro e erra ainda mais na escolha do divórcio. Imagine vc se apaixonar por uma pessoa, ter um filho com ela e depois perder completamente o contato. Quando acontece no Brasil, com brasileiros, com as famílias por perto, é mais difícil perder o vínculo, mas quando se trata de casais de países diferentes a situação pode ser bem mais complicada. 
Eu fui para os EUA com 23 anos, solteira, e evitei me relacionar com estrangeiros por temer as diferenças que, provavelmente, existiriam. Ok, se Deus tivesse me enviado um marido estrangeiro eu casaria e seria feliz, mas não foi o que aconteceu. A questão é que na hora da paixão ninguém pensa no que pode vir a acontecer no futuro, não reflete sobre as diferenças culturais, religiosas, costumes e etc. Quem acompanhas notícias sabe que vira e mexe brasileiros casados com estrangeiros têm problemas de custódia, roubo de crianças e etc. Agora mesmo tem uma mãe brasileira desesperada a procura da filha que foi sequestrada pelo ex ucraniano.
Volto a dizer, eu não sei a história desse meu colega direito, mas não acho certo ele ter perdido o contato com o pai por tanto tempo. O casal pode não dar certo, mas os laços com os filhos não podem sem quebrados e nem ser usados como arma de ataque. Eu acredito que as únicas coisas que justifiquem um pai ou mãe afastar o filho do ex cônjuge são em casos de abuso ou criminalidade.
Sem falar que em países mulçumanos as mulheres não têm direito algum, ou seja, pensem milhares de vezes antes de se envolver com um muçulmano, se vc não é uma.
Eu lembro que na época do 11 de setembro uma americana, casada com um muçulmano, acordou um dia e se viu sem as lojas que ela tinha ajudado o marido a construir, sem casa e sem os dois filhos, ele se desfez de tudo e fugiu com as crianças sem a autorização dela. Pensem no drama!!!
Mudando de assunto, depois de dois dias de muuuuito calor, o tempo esfriou legal!!!! Agora mesmo eu estou na cama e debaixo das cobertas rsrsrsrsrs.... Bom demais, né??? 
Bom, tenho que ir.... meus trabalhos me esperam rsrsrsrsr.... Tenham um final de semana abençoado.

4 comentários:

  1. Well,Filho de canadense, canadense eh. Ele deve ter todos os direitos e nunca sera um imigrante, mesmo nao falando a lingua. Quanto a se dar bem ou nao com o pai, isto nao deve ser da conta de ninguem. Existem tantos casos de desafetos e tantas canadenses single- moms com os pais morando ate no mesmo quarteirao que nao pagam pensao. Elas recorrem ao governo para ser ate welfares, imagina de outro pais?

    ResponderExcluir
  2. cada familia tem uma dinçamica bem especial, e nao da para generalizar
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,
    Tbem comecou minhas aulas, mas ao contrario de anos anteriores que eram de Monday to friday, agora sao 2x na semana. Isto me da tempo para tudo e nao fico tao estressada, apesar que so ira terminar em janeiro.
    Mudando de assunto, o Canada por ser terra de muitas etnias devido a imigracao de 20 anos para ca, vc ja notou como tem canadense casado com Filipinas ? Brasileiras aos montes,(sou uma delas), americanas, russas, alemas, mas percebi no meu voluntariado que predomina Filipinas, quase todas tem maridos canadenses e filhos pequenos. Concordo com o leitor acima,(nao da para generalizar,) pque qto a se dar bem, quem diz que casamentos da mesmo pais, vao ter finais felizes ? Foi este teu raciocinio? Nao entendi teu ponto de vista. Excessao com muculmanos porque eu nao entendo o fundamentalismo deles e para casar com um deles a pessoa deve estudar e se converter, senao sera sofrimento na certa. Volto a falar, nao eh preconceito viu gente? Eh minha santa ignorancia mesmo. Nao entendo nada deles, nem religiao e nem atitudes extremistas, onde so eles tem razao. Fim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marilia,
    Eu sei que muita gente casa com estrangeiro e se dar super bem, tenho amigas casadas com canadenses e muito felizes. Mas o que eu quis dizer e não fui muito clara é que algumas pessoas na hora da paixão não pensam no lado prático das coisas, como por ex em caso de divórcio. Sem falar na adaptação com o marido estrangeiro que pode ser complicada por "n" fatores. Tenho certeza que vc como esposa de canadense sabe bem como a diferença cultural pode pesar em alguns momentos e como seria difícil se vc resolvesse voltar pro Brasil com sua filha.
    Achei triste meu colega passar a vida toda longe do pai e agora conviver com um desconhecido.
    E quantos aos muçulmanos, não é preconceito, eu e vc pensamos igual.
    Bjs

    ResponderExcluir