"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O ano aqui começa em setembro

Pelo menos pra quem estuda, como eu. As escolas, colleges e universidades começam as aulas em setembro aqui na América do Norte.
E parece que o tempo tb sabe que as férias acabaram, que todo mundo voltou a estudar e as curtições de verão ficaram pra trás. Bastou as aulas começarem pra chuva chegar com força total e a temperatura cair. A paisagem tb está diferente. As árvores já estão ficando com as folhas vermelhas e alaranjadas demonstrando pra quem quiser que o outono está na porta.
Saudades do verão??? sim. Esse ano o verão foi muuuito bom!!! a temperatura ficou super agradável!!!
Mas falando da minha volta as aulas, eu vou ter 8 matérias nesse semestre e o curso está prometendo ser bem corrido, mas eu acho que vai ser melhor do que o semestre passado. A professora que ensinava web, e eu não entendia nada, foi substituída e eu estou com muitas esperanças de finalmente aprender um pouco de programação. Sem falar que os novos professores são muito simpáticos.
Próxima segunda minha filha começa as aulas no kindergarten e eu estou mais ansiosa que ela rsrsrsrsr... A professora nos conhece desde que chegamos aqui no Canadá e é mãe de um coleguinha de minha filha. É uma pessoa super preparada e, inclusive, ensina inglês pra estudantes que vêm de outro país. Eu já conversei com ela sobre a minha filha, as minhas expectativas e estou muito confiante que minha filha vai ter um acompanhamento de primeira nessa escola que eu escolhi. Eu só vou ter que redobrar minhas orações pra poder pagar, pq não vai ser fácil pagar a escola e o after school. Mas é aquela velha história: a porta que Deus abre, Ele garante. Nem que caia dinheiro do céu, mas o Senhor vai me dar condições de arcar com mais essas despesas.
Eu fui criada em uma família classe média pra baixo. Não tínhamos dinheiro sobrando, aliás, minha mãe vivia apertada, mas a educação sempre foi prioridade. Só não estudou na minha família quem não quis. Então, eu penso que eu e o meu marido precisamos nos esforçar pra que minha filha tenha acesso a uma educação de qualidade. O que ela aprender ninguém vai poder tirar dela. Eu acredito que educação é a melhor herança que uma pessoa pode deixar pro filho depois do amor a Deus.
Não tenho mais nada pra escrever. Estou um pouco cansada, acho que meu corpo já estava acostumado com a vida mais tranquila e agora com as aulas eu ainda me sinto fora do ritmo, sabe???
Bom, tenham um final de semana maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. 8 materias??????????? quantos créditos????

    Eu tenho 3, que fazem 15 créditos e estou caçando horario para estudar tudo o que é exigido rs ....

    boa sessao

    ResponderExcluir