"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 20 de maio de 2018

De Vancouver a Calgary


Esse último final de semana foi de feriado prolongado e eu decidi fazer uma viagem de carro. Eu,marido e filha junto com minha irmã e família e mais uma amiga e a família dela saímos de carro de Vancouver na quinta a noite com destino a Calgary, que fica na província de Alberta.
Estou agora no caminho de volta e gostaria de compartilhar com vocês o que eu vivi nessa viagem :)
Seria mais prático e rápido ir de avião, mas essa viagem precisa ser feita de carro se você quiser ver as belezas do caminho. A estrada é um tapete, mas o que chama mais atenção é a natureza abundante. Muitos lugares pareciam uma imensa obra de arte. O cenário é tão deslumbrante que eu só pensava em como Deus é perfeito. Nenhuma foto ou video que eu gravei chegam perto do que é ver de perto.
Em um dos lagos que eu visitei eu comentei com minha amiga que era impossível ver tudo aquilo e não ter plena certeza de que Deus existe e ela concordou comigo. Ela me disse que quando pisou naquele lugar ela sentiu a presença de Deus.
As pessoas ficam buscando explicações científicas para justificar a existência de Deus quando na verdade isso é facilmente notado nas pequenas coisas e eu posso dizer que eu vi as mãos de Deus em toda essa viagem.
O Canadá é um país especial. É tão grande, tão bonito, tão multicultural, mas ainda é um país novo e com pouca gente. Nessa viagem eu entendi o pq do país ter tantos processos de imigração.
Me chamou atenção em Calgary o tamanho da cidade e o tamanho da população, na minha opinião pequena demais. Eu não sei quantas pessoas moram lá, mas a cidade não tem muita gente se comparada com a grande Vancouver, por exemplo.
Não deu pra conhecer a cidade toda mas eu dei umas boas voltas por downtown. Achei Calgary linda, moderna, limpa e com menos chineses que Vancouver, mas tb achei a cidade pouco povoada, me lembrou muito uma cidadezinha de interior.
Amei Banff, que é uma cidade charmosa cercada por montanhas e no caminho de Calgary. Me lembrou muito Gramado porém mais bonita. É um lugar que eu gostaria de voltar para curtir uma lua de mel com o meu marido :) Linda demais!!!
E os lagos?! Os lagos dessa região são a cereja do bolo, um dos pontos mais importantes de toda viagem. Alguns que visitamos ainda estavam com gelo, mas valeu muito a pena! Eu tirei muuuuitas fotos!!! Cada ligar que eu olhava parecia cena de filme e eu quis registrar cada minuto.
Engraçado que Vancouver já está com temperatura de 29 – 30 graus, quente pra quem mora aqui. Eu até já estou usando shorts e ligando ar condicionado. Eu arrumei as malas esperando que o dia em Calgary estivesse mais quente e a noite mais fria, mas me enganei :) Quando cheguei nos lagos e vi neve por toda parte tomei um susto! Não estava muito frio, mas tb não estava quente. Ainda bem que eu estava com uma jaqueta jeans, pq se não ia virar picolé. Não estava congelando, mas tava um ventinho frio. Eu coloquei as mãos na água para ter ideia da temperatura e não aguentei nem 5 segundos. Muuuito frio!!!!
Mas andando por Banff e visitando alguns pontos turísticos eu cheguei a sentir calor. Eu acho que fui numa época boa, pq o clima estava agradável e não tinha muita gente.
Tirei muitas fotos e vou deixar algumas aqui pra vcs. Espero que gostem!
Uma semana abençoada pra todos nós!











Nenhum comentário:

Postar um comentário