"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 14 de janeiro de 2018

A invasão de brasileiros aqui!

Olá, amigos blogueiros! Espero que as primeiras semanas do ano estejam sendo abençoadas para vcs. Para mim tem sido um desafio! Esse negócio de trabalhar com vistos é uma montanha russa de emoções, pq a gente nunca sabe qual vai ser a decisão do oficial. As vezes vc tem certeza que uma aplicação não vai passar e ela passa e as vezes é exatamente o contrário. Eu penso que um computador deveria fazer essa análise, pq seria mais objetivo do que contar com diferentes cabeças e vai saber o que passa em cada uma delas!!! mas a vida é assim, nada é fácil. O lado bom é que eu tenho conhecido muita gente bacana.
Hoje uma família de brasileiros recém chegada de Toronto fez uma visita na minha igreja. Eles ficaram sabendo da igreja através de um post aqui no blog, entraram em contato comigo e apareceram por lá. 
O interessante é que a igreja a cada diz que passa cresce o número de brasileiros e minha filha na volta pra casa me disse assim: Mãe, não para de chegar brasileiro aqui, não é? Eles estão chegando toda hora :)
Sim, o Brasil definitivamente descobriu o Canadá! Tem muita gente chegando e muita gente mudando tb, pq os preços da moradia aqui tem aumentado muito! São muitos imigrantes chegando em Vancouver de diversas partes do mundo e o preço das casas aqui não para de subir, por causa disso eu ouço muita gente falando em ir para o leste do Canadá. 
O problema é que lá tem o desafio do frio mais rigoroso e isso não agrada a todos e muita gente não consegue ficar lá muito tempo. Então tem muita gente vindo de lá pra cá tb :) 
Eu e meu marido sempre conversamos sobre mudar por causa do custo de vida. Eu lembro que quando estávamos vindo para o Canadá o meu marido me disse que era a última vez que nos mudávamos :) Mas uma vez que vc imigra, vc pode fazer isso de novo e quantas vezes achar necessário. A verdade é que vc perde um pouco a raiz.
Eu gosto daqui, já tenho amigos, igreja, trabalho, mas não estou certa de que é aqui que eu vou ficar para o resto da vida. Pode até ser, mas eu tenho minhas dúvidas.
Com essa enxurrada de brasileiros já temos loja brasileira, food truck de comida brasileira, empresas de decoração de festa infantil, vendedor de carro, enfim, os brasileiros pouco a pouco estão conquistando o seu espaço. É uma comunidade ainda pequena se comparada com os indianos, chineses, filipinos, mas estamos crescendo... espero que isso seja bom e não ruim :)
Bom, vou ficando por aqui.
Uma semana abençoada, cheia de vitórias e milagres para todos nós.


2 comentários:

  1. Olá Renata!! Chegamos em Richmond dia 24/01. Meu marido está estudando na Langara, viemos pelo plano B rsrsrs, com 3 filhos. Temos a certeza que Deus está a frente pois Ele abriu grandes portas para que nosso grande e desafiador sonho acontecesse. Gostaria de visitar a igreja em que congrega e lhe conhecer pessoalmente. Várias coisas que escreveu aqueceram-me meu coracao de esperança. Que Deus continue a lhe abençoar em tudo que colocar as maos, um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, o nosso grupo de brasileiros se reune todas as sextas-feiras as 8:00 da noite. O endereço é 6640 Blundell Rd, Richmond.
      Me passe seu email que eu te envio meu telefone. Seja bem vinda!

      Excluir