"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 15 de outubro de 2017

Eu ser realista?!

Oi gente, depois do último post, no qual eu falei das dificuldades de minha filha na escola, eu tive uma reunião com o novo diretor e a counsellor. Eu confesso que esperava mais do diretor. Ele me irritou com as colocações dele tentando me convencer que minha filha tem problema e que ela está sendo bem assistida, muito melhor do que se estivesse na escola pública. Teve uma hora que ele disse "You have to be realistic..." e ele falou algo que deu a entender que eu tinha que aceitar as coisas como elas são. Claro que eu não concordei com ele, se eu fosse o tipo de pessoa que aceita as coisas como elas são eu nunca tinha saído da minha cidade e do meu país, tinha ficado lá aceitando como as coisas são... Eu tenho até medo de mim, queria eu aceitar mais as coisas como elas são, pq talvez assim eu me contentasse mais... Não, eu não sou assim, eu acho que devemos sempre fazer mais, arriscar mais e correr mais atrás das coisas que acreditamos. 
O caminho não é fácil e muitas pedras vão surgir para nos fazer tropeçar e desistir, mas faz parte. a gente cai e levanta.
Esse processo todo com minha filha somado com estresse de trabalho, de vida, me deixa muito no limite e me faz questionar se eu não estou falhando de alguma forma. 
A counsellor me disse que eu sou uma das poucas mães que defende os interesses do filho e faz tudo o que está ao alcance para ajudar, mas na minha cabeça eu sempre acho que poderia fazer mais.
Eu estou estudando com minha filha e estou ciente das dificuldades, mas eu acredito que com o tempo e a maturidade as coisas vão se ajeitar. Eu mesma fui péssima aluna por muito tempo, até  entender a minha melhor forma de aprender.
Uma coisa que me chama atenção aqui no Canadá é a falta de apoio para as crianças diferentes. Tudo é pago e é muito caro! o suporte que as escolas públicas dão é muito pouco comparado com a necessidade. 
Saiu até numa matéria de TV aqui uma reportagem sobre um grupo de pais de crianças especiais que se juntaram para cobrar do governo mais estrutura para seus filhos nas escolas. Eu pensei que só eu estava sentindo isso, mas vi que muitas famílias estão passando pela mesma coisa.
Me inscrevi no grupo e estou recebendo todas as informações sobre o assunto.
Bom, vou ficando por qui. Que Deus abençoe a semana de vcs.

2 comentários:

  1. Olá, Renata! Continue tentando. Cada esforço que você faz vai fazer diferença no futuro da sua filha. E, lá na frente, ela vai lembrar de como você se empenhou pra que ela pudesse chegar onde vai chegar. Ela vai lembrar que vc não desistiu. Continue, avance! Como mães, temos uma linda missão. E vc vai colher os frutos do trabalho e amor que dedica. Paz e graça! (Keila)

    ResponderExcluir