"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 9 de julho de 2017

Fazendo a faxina :)

Oi gente, dei mais uma sumida, né? A vida tem estado uma loucura! meu marido diz que eu tenho que parar com a mania de querer abraçar o mundo pq eu não vou dar conta :) mas na verdade eu sinto dentro de mim que eu tenho que dar conta da minhas obrigações pessoais, como trabalho e família e das minhas sociais, como trabalhos voluntários e igreja. Eu sei que espiritualmente eu não preciso fazer nada, pq não é pelo que eu faço, mas sim pelo que Jesus fez, porém eu, comigo mesma, sinto que não há sentido na vida se nós não servimos a Deus, e isso inclui servir ao próximo.
Mesmo com toda a correria e com muito trabalho eu consegui descansar esse final de semana. Aproveitei o sol e curti uma piscina aberta ontem com a família e alguns amigos, terminamos o dia comendo pizza e jogando conversa fora e hoje, depois da igreja, fui para um churrasco super agradável e deu pra dar uma relaxada!
Mas uma das coisas que me marcou nesse final de semana foi a faxina que eu fiz no sábado. Estamos esperando uma família de amigos muito queridos no mês que vem e eu comecei a criar espaço na casa. Na verdade todo ano eu faço uma faxina na época que sai do inverno para a primavera, que é quando eu guardo os casacos e calças quentes e coloco `a vista as camisetas e shorts. Como eu estou esperando essa família de amigos eu resolvi fazer isso ontem. Gente, ainda nem terminei tudo, mas só ontem, quando eu acabei, foram seis sacos grandes!!! 3 de lixo e 3 de doações. Fiquei impressionada em como a gente guarda tralha na nossa casa!!! Vai comprando e comprando, consumindo e guardando, sempre com aquela ideia de que um dia vai precisar e quando a gente se dá conta tá cercado de coisas sem a menor necessidade.
Interessante que quando eu olhei para os 6 sacos pretos o Espírito Santo me tocou e eu pensei comigo: Renata, vc já pensou quanta coisa que não presta vc está guardando dentro de vc???
Eu senti que a vida vai passando e eu, como ser humano falho que sou, vou guardando as coisas, guardando o que me machucou, entristeceu, marcou, enfim, e não me preocupo de fazer uma boa faxina pra entrar um ar totalmente novo.
Desde ontem, depois desse toque, eu coloquei essa meta na minha vida, eu não quero guardar nada que não presta dentro de mim.
Uma semana abençoada a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário