"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 18 de dezembro de 2016

Tá tudo sob controle

Já tá tarde por aqui, mas estou ouvindo uns louvores e pensando que eu precisava de um ir numa igreja brasileira, nem que fosse pra visitar. Infelizmente aqui em Vancouver não tem, pelo menos não tem nenhuma que eu conheço.
Nada contra as igrejas canadenses, tem muitas maravilhosas, mas tô sentindo falta do estilo do culto em português. 
A minha alma tá com sede de mais de Deus... Eu acho que não estou me alimentando espiritualmente na proporção que eu precisava. Gosto da minha igreja, gosto das pessoas, do pastor, mas tem vezes que me parece mais uma empresa funcionando do que um lugar de adoração.
Quando eu falo em empresa não pense que é no sentido lucrativo como a gente vê em muitas igrejas no Brasil, não é isso. Me refiro a ênfase na administração ser maior do que a preocupação espiritual.
Eu acho que tenho muita culpa nisso tb. Tenho estudado e trabalhado muito, mas buscado menos de Deus. Tenho falhado!
As vezes quero que as coisas dêem logo certo e esqueço que Deus tem o controle de tudo e nada vai acontecer antes da vontade dEle. Não importa o quanto eu queira algo, no momento que eu entreguei a minha vida ao Senhor eu declarei que fosse feita a vontade dEle e não a minha. E eu permaneço firme nesse propósito, crendo que o meu Deus é o Senhor da minha vida.
Não é fácil controlar a ansiedade ou domar o meu temperamento - que não é dos mais fáceis - mas quando eu tiro um tempinho para adorar, orar ou ouvir uma ministração de verdade eu sou levada a ver as coisas que estão acontecendo em minha vida com os olhos espirituais.
Na quinta foi a comemoração de Hanukah - uma festa judaica - na escola de minha filha. E em determinado momento um dos pais da escola, pessoa responsável por arrecadar doações, disse que nenhuma criança judia deve ficar sem uma educação judaica por falta de recursos.
Não importa de onde a pessoa é, quem ela é, se tem ou não problemas, se tem ou não dinheiro pra pagar, se a criança for judia ela vai ter direito a estudar lá.
Isso pode não parecer importante, mas é um dos motivos que eu sou grata pelo direcionamento de Deus na minha vida. 
Quando eu cheguei no Canadá e busquei por escolas, orei pra Deus me mostrar o lugar pra minha filha e o Senhor me levou para uma escola judaica. No começo eu não entendi, achei estranho já que eu não sou judia, mas hoje, depois do diagnóstico de dislexia e déficit de atenção, eu vejo que antes mesmo de eu saber que ia precisar Deus já tinha preparado o socorro. 
Esse é o meu Deus, o meu Senhor. Ainda que as vezes as tribulações da vida tentem me fazer esquecer de quem eu sou filha, eu sei que eu tenho um Deus que é o meu socorro bem presente do tempo de angústia. Eu sei que eu tenho um Deus de milagres e a última palavra é e sempre será dEle.
Uma semana abençoada de vitória pra todos nós.



2 comentários:

  1. Olá Renata, td bem? Sempre estou por aqui lendo seus posts, mas quase nunca comento, desculpe. Gosto da forma de como fala de Deus, da importância Dele em sua vida e família...enfim, glorioso. Caso sinta em visitar e conhecer, tem uma CCB aí em Vancouver que tem cultos em português também. Fica na 3333 kasio street, CEP v5m 2m1. Os cultos são de domingo as 18h30 e Quinta as 19h30, acredito que vai gostar, fiquem com Deus.. ApdD. Márcio

    ResponderExcluir