"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 11 de dezembro de 2016

Que frio é esse?!

Esse inverno veio como uma grande surpresa repleto de dias frios com temperaturas abaixo de zero e neve :) Desde que eu cheguei aqui eu acho que essa é a segunda vez que eu sinto muito frio. Mas eu não estou reclamando! o frio com as roupas adequadas e os lugares devidamente aquecidos não incomoda. A neve tb não tem sido problema pra mim, eu tenho sentido uma prazer enorme em admirar as paisagens branquinhas. Mas a chuva eu já não aguento mais!!! estou cansada dos dias chuvosos e nublados, tenho sentido falta do sol.
Se eu não tivesse tão ocupada eu faria como alguns amigos meus têm feito, eles têm tirado férias para curtir a praia em países que estão no verão... ahhhh, se eu pudesse!!!! :)
Mas o legal do inverno aqui é que todas as casas têm aquecedor e todas as pias têm água quente, então, dá pra levar numa boa.
Eu acho ruim pra quem mora em casa e tem que limpar a neve na porta. Se eu morasse numa província muito gelada eu optaria por um apartamento com garagem coberta pra não ter que me preocupar com isso.
Outra coisa do inverno é a importância do café. Eu morro de inveja de quem toma café, pq nesse frio é super importante vc tomar uma bebida quente e forte pra levantar e encarar o dia. Não é a toa que aqui tem uma cafeteria em cada esquina! Mas eu não tomo café, fui criada com leite em pó e nescau :) Nunca fui chegada em bebida quente, pq morando no calor de Salvador eu só tomava o leite frio e as vezes até com pedra de gelo dentro.
Eu estava sentindo tanta falta de uma bebida quente que essa semana eu fiz um litro de chocolate quente. Comprei o chocolate amargo e fiz... nossa, que delícia!!! o problema é que eu acabei bebendo demais e tive dor de barriga :( Sem falar que o leite me deixa inchada. Eu só posso tomar o almond milk, pq o de soja me proibiram depois do câncer.
Enfim, meu povo, tô aqui curtindo o friozinho do Canadá. Tem dias que fico depressiva com tanta chuva e céu nublado, mas eu tenho curtido os dias de neve. A alegria das criança é contagiante!!! 
Quando neva a minha filha já acorda rindo, brincando, feliz da vida. Tem sido uma grande festa!!!
Eu não tive o privilégio de conhecer e brincar na neve quando criança. O mais perto que cheguei da neve foi através dos desenhos animados e de fotos de amigas que tinham visitado países com neve, mas eu mesma só fui conhecer já adulta, na época que morei nos EUA.
Eu acho que deve ser mágico para as crianças brincar na neve, pq pra nós, adultos, já é divertido, imagina pra elas.
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus abençoe a nossa semana e os nossos planos! Espero que essas últimas semanas do ano sejam semanas de coisas boas.
Boa noite a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário