"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 24 de julho de 2016

Tem valido a pena!

Oi gente, espero que vcs tenham curtido o final de semana tanto quanto eu :) Aqui em Vancouver os dias têm sido lindos e de muito sol!!! Eu fico até envergonhada de ficar em casa e não aproveitar pq eu sei que em poucos meses o inverno vai chegar e as coisas vão ficar bem diferentes rsrsr... então eu tenho aproveitado muuuuito!!! 
Eu já tenho quase 5 anos de Canadá e por mais que os anos passem eu não me canso de admirar as belezas que esse lugar oferece. E eu não estou exagerando!!!
Eu sei que o Brasil tb tem lugares bonitos... eu mesmo conheci paraísos como Morro de São Paulo, Porto Seguro, Guarajuba, Gramado, enfim... mas aqui a beleza não está restrita a alguns lugares, está em todo lugar pq existe um respeito muito grande da cidade em relação a natureza. Tudo é muito conservado e bem cuidado.
Hoje mesmo, depois da igreja, fui com alguns amigos pra um parque público e fiquei pensando no privilégio que eu e as pessoas que vivem aqui têm de poder usufruir com seus filhos de lugares abertos, bem conservados e seguros. Não há moradores de rua dormindo debaixo dos brinquedos, perigo de assalto, cheiro de lixo ou sujeira no chão, enfim, um lugar quase perfeito, uma vida de sonhos que todo mundo deveria ter, mas infelizmente é pra poucos.
Pra quem não sabe, os parques de todas as escolas públicas são abertos e podem ser utilizados pela comunidade. Parece estranho quando a gente chega do Brasil e vê, pq nós vivemos a realidade da insegurança e violência, então, na nossa cabeça traumatizada não dá pra entender como uma escola pode ter sua área aberta e ser segura, mas pasmem vcs que é assim aqui e funciona. Eu até hoje não me acostumei mas sou testemunha que aqui dá certo, pq eu vou a muitos desses parques com minha filha.
Minha irmã, que está aqui desde fevereiro, as vezes reclama do processo de imigração, do custo das escolas para os estudantes internacionais e de alguns benefícios que o residente tem e que ela não tem. Mas eu sempre explico que vir para o Canadá pra viver é um investimento de vida. Sim, não é barato, é um grande sacrifício emocional e financeiro, mas a longo prazo vale a pena se vc valoriza o que o país tem pra oferecer.
No meu caso a segurança e liberdade são prioridade e eu não me arrependo de todo o esforço que eu fiz e ainda faço pra estar aqui.
Mas, enfim, na verdade é tudo uma questão de escolha e eu escolhi recomeçar a minha vida no Canadá. A minha escolha pode não ser a escolha de outras pessoas, mas pra mim e minha família até agora foi uma decisão acertada. Tenho certeza que foi um direcionamento de Deus para as nossas vidas. E eu garanto a vcs que quando Deus está no barco, por mais que a tempestade balance o barco ele não afunda :)
Uma semana abençoada pra todos nós.





2 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Bárbara Nunes e moro em Canoas/RS. Achei o seu blog procurando informações sobre trabalho no Canadá. É um sonho antigo morar neste país. A vontade aumentou muito depois que presenciei a morte de meu pai em uma tentativa de assalto no ano passado. estou muito desiludida com a realidade brasileira. Tenho uma filha de 10 anos e me preocupo muito. Pelo o que vc descreve o Canadá deve ser como eu penso. Se tiver alguma dica para nos dar, ficaria grata! Abraço, Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, que tipo de dica vc quer?

    ResponderExcluir