"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 22 de maio de 2016

Vamos andar sobre as águas?

Tem momentos na nossa vida que nós temos que arriscar e dar um passo de fé. Eu sei que é difícil deixar a nossa zona de conforto e partir pro desconhecido, onde nós não sabemos onde estamos pisando mas se a gente não for, se a gente não tentar, a gente nunca vai saber como teria sido.
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta muito de mudanças, só pra vcs terem ideia se eu for pra um restaurante e pedir um prato que seja muito bom, eu vou voltar lá 100 vezes e vou pedir o mesmo prato com medo de pedir diferente e me arrepender rsrsr... 
Mas eu entendo que é fora da nossa zona de conforto que estão as nossas grandes conquistas e as nossas grandes experiências.
A bíblia conta que os discípulos de Jesus estavam num barco em alto mar e o vento era forte fazendo com que as ondas chacoalhassem o barco. E Jesus, que tinha ficado em terra pra orar, foi encontrar com eles andando sobre as águas. E os discípulos quando avistaram um vulto andando sobre as águas se assustaram achando que se tratava de um fantasma, mas Jesus pediu que eles não temessem pq era Ele. Nessa hora Pedro, o impulsivo rsrsr, disse: Se é o Senhor mesmo me manda ter contigo sobre as águas.
E Jesus disse: Vem!
E Pedro saiu do barco e foi andando sobre as águas em direção a Jesus. Mas sentindo o vento muito forte ele ficou com medo e começou a afundar e clamou: Senhor, me salva!
E Jesus deu a mão a ele e disse: Homem de pouca fé por que duvidaste?
Analisando esse texto a gente percebe que Pedro deu um passo de fé e saiu do barco enquanto todos os outros preferiram ficar no barco. Ok, o barco estava batendo por causa do vento, mas era mais seguro ficar dentro do barco, onde eles já conheciam, do que sair do barco e tentar o impossível.
Mas peraí, se eles saíssem do barco eles não estariam sozinhos pq o mestre estava com eles.
A maioria de nós quer tomar uma decisão com um super planejamento pra que nada dê errado, só que esquece que tem muita coisa que pode fugir do controle e no final de tudo a gente tem mesmo é que confiar em Deus e seguir em frente.
Voltando a história, Pedro dá o  passo de fé e anda sobre as águas!!! mas o vento estava forte demais e ele tirou os olhos do Mestre e fixou no poder do vento e aí começou a afundar.
Sabe, gente, qualquer decisão que a gente tome vai vir acompanhada de consequências e não importa se a gente escolha a direita ou a esquerda obstáculos sempre vão aparecer pra nos fazer desistir, as vezes mais do que a gente esperava, as vezes menos, mas eles vão surgir pra testar a nossa fé e determinação.
Por várias vezes em minha vida eu tive vontade de desistir de coisas que eu estava fazendo. Vcs não tem ideia das batalhas que eu já enfrentei que tinham como objetivo me fazer jogar tudo pra cima. Mas eu sempre optei por continuar na minha caminhada pq eu lembro que as minhas decisões não são guiadas por vista, pelo que eu vejo, mas por fé. Ainda que pareça impossível, ainda que pareça inalcançável, os meus olhos sempre estarão firmes no meu Deus esperando a resposta do alto.
A imigração é um passo de fé pra maioria das pessoas. A mudança de país vem acompanhada de muitas incertezas e pode gerar medo e ansiedade, pq é como pisar no desconhecido. Mas Deus é contigo!
Quando eu e meu marido chegamos no Canadá em 2011 éramos eu, ele, nossa filha e algumas malas. Não conhecíamos a cidade, pq nunca tínhamos estado aqui, não tínhamos amigos, oferta de trabalho, casa, nada, absolutamente nada!!! Mas eu tinha certeza de uma coisa: Deus estava com a gente!
Talvez o seu passo de fé não seja mudar de país, mas seja o começo de um novo trabalho, a abertura de uma empresa, a mudança de área, sei lá! não importa, seja qual for o tamanho do desafio Deus é maior e Ele está com vc. Não olhe para as respostas negativas e nem para as portas fechadas, o meu Deus é o Deus que abre a porta certa na hora certa e não há nada que fuja do Seu controle.
E ai, vamos andar sobre as águas??? :)
Uma semana cheia de bênçãos pra gente.






3 comentários:

  1. Impressionante como Deus confirma Suas palavras através de pessoas diferentes, e que muitas vezes nem nos conhecem. É o Espírito Santo, que habita em nós! Glória! Nesse post, Ele fala profundamente comigo o que já me disse há alguns dias. Estamos na segunda semana de propósito e Ele tem me mostrado grandes coisas. Espero que seja assim na vida dos meus irmãos também. Prossigamos! Que a gente não fique apegado às estruturas, com medo de tirar o pé do barco. Porque o temor nos impede de viver coisas maravilhosas que o Senhor tem pra fazer e só poderemos experimentar quando decidirmos ir ao Seu encontro: sobre as águas! A paz de Cristo! - Keila -

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata, tudo bom? Mais uma vez estou aqui, hoje as suas palavras foram enviadas por Deus para mim.Muito obrigada, tenho fé em Deus e sei que logo, logo aqui em casa vamos caminhar sobre as águas ao lado do meu Senhor.Matheus 18:18

    ResponderExcluir
  3. Que benção essas palavras, obrigada por deixar Deus te usar. Vocês foram com qual visto?

    ResponderExcluir