"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 29 de maio de 2016

Gostinho de família por perto

Olá, meus amigos blogueiros! Espero que vcs tenham tido um final de semana tranquilo como o meu :) Não fiz nada além de descansar e curtir a família. E quando eu digo curtir a família não me refiro somente a minha filha e marido, agora eu me refiro tb a minha irmã e a família dela :) 
Está sendo muito bom tê-los por perto. Essa convivência tem me feito muito bem.
Mas confesso que dá um medinho deles irem embora. Hoje quando eu estava voltando pra casa minha filha perguntou se a minha irmã ia continuar morando aqui ou se ela ia voltar pro Brasil. Na hora me deu um frio na barriga mas eu falei a verdade, eu disse que não sabia.
Eles estão amando a vida aqui, mas ainda não tem nada completamente definido. Estão estudando as possibilidades, porém a volta pro Brasil em agosto está mantida.
Eu oro pra que Deus faça o melhor pra eles, mas eu, como humana, queria muito que eles ficassem aqui, afinal, ter um pedaço da família perto da gente é muito bom, né?
Minha mãe está chegando com o meu sobrinho no final de junho pra me visitar aqui pela primeira vez!!! Ao mesmo tempo que eu estou super feliz eu já fico preocupada com minha filha, pq antes mesmo de minha mãe chegar ela já está pedindo pra avó não ir embora rsrsrsr...
A gente faz as nossas escolhas pensando no melhor para os nosso filhos, mas nunca é o suficiente.
Uma das consequências da imigração na vida da minha filha é essa carência de família, sabe? ela sente muita falta dos avós, tios e primos.
Eu lembro que quando eu cheguei nos EUA eu conheci um rapaz que tinha tudo de causar inveja na vida de outros jovens da idade dele, pq ele morava numa casa legal, tinha um carro legal, falava quatro idiomas, enfim, tinha "tudo", mas, pasmem vcs, ele não era feliz. A grande frustração dele era nunca ter vivido perto dos parentes no Brasil.
Parece bobagem, mas quanto mais velha eu vou ficando, mas falta eu sinto da minha família, principalmente da minha mãe. 
Eu olho as notícias do Brasil e aquilo tudo que já não fazia parte da minha vida agora faz muito menos. Eu sinto pelas pessoas que eu amo que vivem lá, mas eu não penso em voltar.
Hoje eu levei minha filha pra andar de bicicleta pela rua e fiquei pensando no tamanho do privilégio de morar em um lugar que vc pode andar livremente sem medo. É muito bom!!! Mas ao mesmo tempo eu sinto pq ela não tem uma maior convivência com os primos que estão longe.
É, meus amigos, a gente não pode ter tudo nessa vida, a verdade é essa. Deixa eu curtir bastante da minha irmã enquanto ela está aqui, pq o amanhã a Deus pertence.
Pra encerrar, lembram da campanha de oração??? pois é, tô firme e forte. Tô fazendo igual a Jacó, só solto o anjo quando ele me abençoar rsrsrsrsrs... Quem quer vitória tem que ter estratégia de guerra e a estratégia do crente é joelho no chão, jejum e oração.
Uma semana abençoada pra todos nós.

Um comentário:

  1. Às vezes fico pensando na dor dessa distância da família. Mas é como você já disse, não dá pra ter tudo. Precisamos fazer escolhas e cada uma delas tem um preço. Vou aproveitar o máximo que puder com meus queridos pq eu sei que vai doer muito a falta deles, principalmente no início. Que o Senhor continue nos direcionando! -Keila- "Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus."
    Filipenses 4:6,7

    ResponderExcluir