"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 7 de maio de 2016

Página virada!

Olá amigos blogueiros, eu já era pra ter atualizado o blog, mas tantas coisas têm acontecido nos últimos dias que eu não tive tempo. Pq não é só uma questão de sentar e escrever, eu gosto de escrever pra que vcs entendam o que eu quero falar e sintam o que eu estou sentindo, então demora um pouco. Mas, enfim, arrumei um tempinho :)
Na segunda passada eu tive a minha consulta anual com a minha oncologista. Eu estava esperando por essa consulta há cinco anos, desde que eu tinha terminado com a quimio e começado o tratamento com o Tamoxifeno.
Pra quem não sabe o Tamoxifeno é uma droga que bloqueia as ações do estrogênio e é usado em mulheres que tiveram câncer de mama com receptores hormonais, o que foi o meu caso. É um medicamento com efeitos colaterais como ondas de calor, sangramento vaginal, tontura, náuseas, dificuldade pra emagrecer e etc.
Eu não posso reclamar pq só senti mesmo, e ainda sinto, as ondas de calor e a dificuldade em perder peso. Mas fora isso o tratamento pra mim foi tranquilo.
Bom, mas o que eu quero contar a vcs é que na segunda eu recebi alta do Tamoxifeno!!! Uhuuuu!!!! Yes, mais uma etapa vencida com a graça de Deus!!!!
A médica veio toda feliz dizer que eu estava recebendo alta e que eu não ia precisar voltar mais lá pra vê-la, pq, a partir dali, a minha médica de família poderia assumir e qualquer exame de rotina seria encaminhado por ela. Porém eu sou daqueles tipos de paciente que pergunta tudo e mais um pouco e eu questionei o fato de algumas pessoas tomarem o Tamoxifeno por mais de 5 anos -  não que eu quisesse, mas eu precisava entender os riscos - e ela olhou meus exames e disse que eu fazia parte do grupo que estava no meio, que continuar ou parar tinha os mesmos riscos e benefícios e que ela sugeria que eu parasse. Ela quer dar chance ao meu fígado de se recuperar de tantos anos de medicamento. Ficou decidido que eu pararia por um ano e ela e em 2017 ela me veria pra decidir se eu retorno com o Tamoxifeno ou não.
Gente, eu saí daquela consulta como se fosse mais uma página virada na minha vida, mais uma etapa vencida, mais um capítulo encerrado... Deus me trouxe até aqui!!! Ele me guiou, me fortaleceu e me deu vida. Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmo 116:12
Quando eu saí da consulta eu liguei pra minha mãe e ela ficou extremamente feliz. Ela chegou a escrever no Facebook que a minha alta do Tamoxifeno foi o melhor presente que ela poderia ter recebido de dias das mães :) Eu fiquei emocionada pela alegria dela. Nenhuma mãe merecia ver um filho doente ou perder um filho, pq a dor de um filho doi muito mais na mãe do que nele.
Eu sou grata a Deus por minha mãe, por minha família e pelos amigos próximos que sofreram junto comigo. Foi difícil, mas Deus ouviu as minhas orações e a minha dor virou palavra de esperança e testemunho de fé.
Hoje eu dei uma passada rápida no Safeway, um mercado bem conhecido daqui, e, enquanto eu procurava tomates, eu vi uma mulher com um lenço na cabeça e eu fui até ela. Eu pensei em não falar nada, mas eu senti como se fosse uma obrigação minha dizer a ela que todo sofrimento que ela estava enfrentando ia passar, e eu disse. Com os olhos cheios de lágrima e a voz embargada eu olhei nos olhos dela e falei: há cinco anos atrás eu estava passando pelo mesmo que vc está passando agora, mas eu quero que vc saiba que tudo isso é temporário, Deus vai te abençoar e vc vai superar esse tratamento. Nossa, gente, como ela ficou feliz!!! eu tive que me controlar pra não cair no berreiro rsrsrsrs... quanto mais velha eu vou ficando mais chorona eu me torno rsrsrsrs... É incrível como eu tenho me tornado mais sensível com o passar dos anos!!!
Eu penso que nós, como cristãos, somos canais de bênção e aonde quer que a gente vá nós temos que deixar Deus nos usar pra tocar nas pessoas que o Senhor coloca em nossos caminhos. Quando eu vi aquela mulher na minha frente eu quis abençoar a vida dela, eu quis dar a ela esperança, pq eu pude sentir a sua dor.
Eu sei que a gente vive em um mundo selvagem onde a maioria quer se dar bem e só pensa em si mesmo, mas eu não quero ser assim, eu quero fazer parte de um povo remanescente, de um grupo que quer acrescentar ao invés de diminuir. Em minhas orações eu digo ao Senhor: Pai, usa-me!
E, na sua infinita misericórdia Ele tem me usado.
Eu não sei o que vc, que está lendo essa postagem, está passando. Talvez eu nem te conheça, mas eu quero que vc se pergunte: Deus, eu estou sendo canal de bênção? Pai, eu estou sendo instrumento nas Tuas mãos???
Pq vc não está aqui a toa. Deus tem um propósito na sua vida e é propósito de vida eterna.
Que Deus abençoe sua vida.
Boa noite.

3 comentários:

  1. Que maravilha Renata! Fico muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  2. Que post mais emocionante! Primeiro, quero parabeniza-la por ter vencido essa etapa do tratamento! Quero agradecer por vc sempre postar mensagens tao positivas e de tanta fé.! Sempre aprendo com suas sábias palavras. Que nosso Deus Pai continue a operar milagres em nossas vidas!
    Tenha uma boa semana,
    MIlenna Lima

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa, Renata!!! Parabéns... Muitas bênçãos para vc e toda a sua família. Abçs

    ResponderExcluir