"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 6 de março de 2016

Mais um motivo pra agradecer

Enquanto o Brasil é sacudido pelas reviravoltas da operação Lava Jato da Polícia Federal, o oriente médio continua a ser uma bomba relógio, a Europa tenta controlar o fluxo imigratório e os EUA enlouquece (ainda mais rsrs) com a possibilidade do Trump ser presidente, muitos brasileiros, incluindo a minha irmã, estão começando uma vida nova nas terras geladas do Canadá.
Nessa primeira semana dela fomos resolver as coisas básicas da chegada: escola pro filho, conta de banco, mudança, tutor pro marido, sem falar na primeira ida ao Superstore, um passeio pelo Stanley Park e alguns momentos de lazer entre amigos.
Como nos últimos meses têm chegado muita gente nova aqui eu tenho visto as preocupações e as dificuldades do começo da jornada de um imigrante e eu entendo que não é fácil. Mas eu quero te assegurar que tudo é passageiro e o sacrifício inicial vale a pena. Se cerque de pessoas que possam te orientar e ser uma "mão amiga" que no tempo de Deus tudo vai dar certo.
Tem um salmo que diz assim: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará. Salmo 37:5
Eu encorajo as pessoas a confiarem em Deus pq eu mesma sou prova viva do Seu amor. Como imigrante que eu sou há mais de 10 anos, eu tenho aprendido a buscar Deus e confiar nEle, pq na maioria das vezes eu realmente não tenho a quem recorrer. Tem horas que os nossos amigos e familiares não podem e nem sabem como ajudar e ai é só Deus mesmo.
Vcs sabem que há algumas semanas eu estava bem aflita com as dificuldades de minha filha na escola. Foram dias difíceis de muita angústia, mas o meu Deus, o meu Senhor, ouviu as minhas orações e não me desamparou. Na sexta passada eu recebi um email de uma Ong de Vancouver dando a minha filha um ano de tutor especializado, de fonodióloga e de psicóloga. E eu vou dizer uma coisa pra vcs: Ele ainda vai operar o milagre na minha filha. Tudo o que foi dito de que ela não seria capaz de fazer ou de aprender vai ser pra testemunho da grandeza de Deus na vida dela, pq a minha filha vai superar todas as barreiras e dificuldades para honra e glória do Senhor Jesus.
Nós fomos chamados pra viver pela fé e é por isso que Deus ás vezes permite que tempestades nos alcancem e que sejamos chacoalhados pelas ondas revoltas do mar. Deus quer que eu e vc confiemos plenamente no Seu direcionamento e amor.
Hoje pela manhã eu levei uma amiga (já cristã) ao culto e como ela não falava absolutamente nada de inglês eu tive que traduzir o culto todo, inclusive o louvor. E, enquanto eu falava pra ela o que significava a letra de cada música os olhos dela brilhavam e ela me dizia: Que lindo!!! eu vou chorar!!!
E eu fiquei pensando como é maravilhoso nos dias de hoje ser capaz de enxergar a Deus em Sua plenitude, poder contempla-lo mesmo que em outro idioma e em outro país. As pessoas estão tão cheias de si, tão cheias do politicamente correto que estão perdendo a oportunidade de conhecer a Deus de verdade.
Eu ainda não encontrei um novo trabalho, mas eu tenho certeza que na hora certa a porta certa se abrirá, pq a minha vida já não é minha, eu dei pro Senhor há muito tempo e eu sei que Ele está no direcionamento.
Boa noite pra vcs. Uma semana abençoada em nome de Jesus.


7 comentários:

  1. Deus é bom o tempo todo. Ele é fiel e cumpre o que diz. "Mesmo que eu tenha que um dia enfrentar problemas e lutas/ e possa sofrer/ Se o inimigo vier me abalar/ com suas mentiras tentar me prender/ não vou temer/ vou confiar/ o Senhor virá me salvar" - Diante do Trono Kids
    (Keila)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia, eu moro em Richmond, então eu frequento a Richmond Baptist Church e tenho um grupo em português todas as sextas as 8:00 da noite.
    Em Vancouver vc pode visitar a West Side, a Coastal, a Broadway e a First Baptist, todas muito boas. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola meu nome e Sibelle, sempre acompanho seu blog e ja comentei aqui como anonimo, cheguei a New Westminster a 4 meses, apto desmontado no Brasil e vida comecando do zero aqui, fomos agraciados em conhecer missionarios brasileiros em uma igreja aqui perto eles q tem nos ajudado, bem 23 dias atras meu esposo q comecaria na Douglas em maio descobriu uma Leucemia q eu creio em Deus q ele ja esteja curado, mas gostaria de compartilhar uma frase.
    "Deus e bom em todo tempo e em todo tempo Deus e bom"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sibelle. Sinto muito pelo seu marido. Tb estamos em New West. Qual a igreja que voces frequentam aqui?
      Leticia

      Excluir
  5. Sibelle, me mande seu email e tel que eu vou te ligar. Bjs

    ResponderExcluir