"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 14 de março de 2016

Semana difícil

Há cinco anos atrás o então namorado de uma de minhas primas mais próximas foi diagnosticado com um câncer de cérebro. Ele era aquele primeiro namorado que cresceu e virou homem convivendo com a minha família. Não existia mais minha prima sem ele e ele sem ela. Ele já era parte da família.
Logo depois que ele soube da doença eu descobri um câncer de mama e nós, praticamente, fizemos os tratamentos juntos. Como eu fiquei em Salvador eu convivi muito com ele nessa época. Eu tinha quimio, depois ele tinha, depois eu, enfim... era um acompanhando o que estava acontecendo com o outro.
Eu lembro de um dia que eu estava passando muito mal de labirintite por causa de uma das sessões de quimo e minha mãe tinha viajado. Eu estava sozinha com minha filha e eu liguei pra minha tia. Quando eu menos esperava alguém bateu na porta e eu fui abrir. Era ele e minha prima que tinham ido pra ficar comigo. Enquanto eu descansava eles ficaram cuidando de minha filha que estava com dois aninhos.
Durante esse tempo eles casaram, eu fui madrinha, e eles enfrentaram a doença juntos. 
Depois de dois anos de quimio os médicos suspenderam o tratamento, pq já não havia sinal do câncer e eles, então, engravidaram. Eu lembro que quando eu soube da gravidez eu chorei, eu senti uma gratidão tão grande a Deus de vê-los seguir a vida e ter um bebê saudável depois de um câncer de cérebro. Era um milagre, uma bênção sem tamanho para as nossas vidas!!!
Nasceu uma linda princesa, um presente de Deus pra nossa família. 
O tempo passou e, infelizmente, um pouco antes da filhinha deles completar um ano o câncer voltou e voltou muito mais agressivo. Veio destruindo o corpo dele e abalando todos que estavam ao redor.
Foram meses de muita luta, muita oração e de muito sofrimento, até que na quinta passada o Senhor o recolheu. 
Não tem como acompanhar tudo isso e não sentir e não ficar abalado. A dor da minha prima e da minha família arde no meu coração, pq eu sei que enfrentar uma perda dessas não é fácil, só mesmo Deus pra nos fortalecer.
A bíblia diz que nós devemos chorar com os que choram e nos alegrar com os que se alegram e eu levo isso bem a sério.
Eu recebi uma mensagem de uma brasileira que chegou há quatro meses aqui no Canadá e o marido está enfrentando um problema sério de saúde. Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade pra dizer a ela e a qualquer pessoa que esteja precisando que você não está só. Por favor, me mande seu número que eu estarei orando com vc. Infelizmente eu não pude estar com minha família nesse momento de dor e perda, mas eu posso ajudar quem o Senhor enviou pra perto de mim.
Deus tem levantado seus servos aqui em Vancouver, eu conheço brasileiros se reunindo em New Westminster, Burnaby, Vancouver e eu tenho um grupo aqui em Richmond. Por favor não se sinta só, onde tem igreja do Senhor tem uma família.
Que Deus console os corações enlutados, cure os enfermos e abençoe os que precisam. 
Tenham uma semana abençoada em nome de Jesus.

3 comentários:

  1. Estarei orando por voce e sua família. Que Deus conforte o coração de vocês.Beijos.Jana.

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom o tempo todo. Sabemos que passaríamos por aflições mas Ele não nos deixa só. Que o Pai conforte as famílias que passam por dificuldades... Mas temos um motivo para nos alegrar: em breve, Ele virá buscar sua igreja e veremos nossos queridos de novo! Essa é a nossa esperança! Maranata! Deus abençoe a todos! (Keila)

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pelo que esta acontecendo com sua prima, Renata. Sei por experiencia propria que nessas horas, quanfo todo o resto falha, só Deus mesmo para nos consolar.
    Abs
    Leticia

    ResponderExcluir