"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 11 de janeiro de 2015

Vancouver sem pagar hotel???

Uma das coisas que mais preocupa quem está vindo pro Canadá, seja como turista, estudante ou como imigrante, é encontrar um lugar em conta pra ficar até as coisas se ajeitarem.
Ninguém quer gastar "mundos e fundos" em hoteis caríssimos pq, com certeza, despesas mais importantes vão surgir pela frente. A não ser que a pessoa seja "montada na grana", aí é outra história.
Bom, mas o ponto que eu quero chegar é que essa semana, na aula de inglês do meu curso, algumas pessoas compartilharam a experiência de viajar e não pagar hotel, inclusive a própria professora, se hospedando na casa de pessoas que se oferecem pra recebe-las.
Eu sei que não faz parte da cultura do brasileiro se hospedar na casa de desconhecidos, pelo medo que nós temos de tudo que vimos e ouvimos no nosso país. Por uma questão de segurança a gente aprende desde cedo a não falar com estranhos, a não entrar em carro de desconhecidos, a não aceitar bebida de qualquer pessoa... imagine o que os nossos pais iriam pensar se dissessemos que iríamos ficar na casa de alguém que a gente nunca viu na vida e muito menos ainda em outro país!!! Pronto, ia ser um escândalo daqueles!!!! rsrsrsrssr... Eu mesma não me vejo ficando na casa de ninguém que eu não conheça. Pra falar a verdade já é difícil eu ficar na casa de quem eu conheço, quanto mais de quem eu não sei nem quem é!!! sem chance!!!
Mas como tem um ditado que diz "quem não tem cão caça com gato" talvez algum de vcs esteja tão apertado que ficar na casa de um estranho não seja lá uma má ideia, já que muita gente faz isso e as experiências são incríveis!!!
De repente pode ser uma boa ideia. Eu, Renata, ainda não tenho coragem. Minha cabeça ainda é bem brasileira e não consegue aceitar essas modernidades rsrsrsrsr, mas é uma prática comum pra muita gente aqui fora, então...
Vou deixar aqui o site que minha professora e meus colegas usam pra vcs darem uma olhadinha:
https://www.couchsurfing.com/
Tenham uma semana de boas notícias e cheia da presença de Deus.

3 comentários:

  1. Renatinha, vc esta bem atrasada, rs.
    Este couching eh velho no Brasil. Estava eu la na praia (litoral do RS) e meu primo chegou com um "amigo". Ele nunca tinha visto na vida a pessoa ,mas fazia parte do couchsurfing e estava hospedando por 2 dias um canadense de Vancouver que estava indo para Argentina e depois Australia. Achei engracado ele (meu primo) levar o hospede para casa da praia que estava cheia de gente. Eu e filha do Canada, prima do Rio e outra de SPaulo, eram 18 pessoas ao todo. E ele traz outro hospede que iria dormir no sofa. Como poucos falavam inglês, minha filha e eu e o primo que conversamos com o "gringo' chinês.Noutro dia ele partiu para Argentina e agradecendo horrores...Ficou pasmo de ver 2 diaristas que fizeram cafe e cortaram frutas e arrumaram toda a sala. rs ...era 2011. Marilia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, pois é... eu sabia que existia, inclusive, pq tem um filme romântico sobre isso, mas eu não sabia que era tão popular e seguro. Eu não acreditava que pessoas "normais" rsrsrs usassem esse tipo de serviço... eu não teria coragem rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tem o site airbnb também que da opcao de se hospedar um pouco mais em conta do que um hotel. Ta bombando no Brasil. verdadeiras mansões, aptos e casa assim como quartos. Existe um cadastro, vc não se envolve com dinheiro e o hospede paga adiantado. Muitos que tem basement aqui no Canada ta preferindo ao invez de alugar mensal para um família, ou single people. A diferença eh de que o couchsurfing eh free, totalmente grátis e o airbnb vc paga menos da metade de uma diaria de um bom hotel. Eu achei estranho meu primo ter esposa e 2 crianças e confiar no canadense, mas faz parte da parceria deles. Ele foi para Australia também assim. Marilia

    ResponderExcluir