"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 31 de janeiro de 2015

Os brasileiros estão chegando :)

Ontem chegou mais um brasileiro pra viver aqui em Vancouver. Ele é irmão de um amigo meu.
Eu estou observando que a cada dia que passa mais brasileiros estão vindo pra cá fugindo do clima de incertezas do Brasil. Gente que está disposta a começar do zero e a investir na vida aqui.
Hoje eu estava conversando com uma amiga consultora de imigração e ela não demonstrou muito ânimo com esse novo processo. Ela está esperando que as províncias apresentem meios mais acessíveis do que o plano federal, que é bem mais restrito do que o antigo Skilled Workers. Mas isso não tem impedido os brasileiros de vir. A maioria chega aqui como estudante, faz um college, aplica pra residência e vai ficando.
É aquela velha história, um vai trazendo o outro. Vcs não tem ideia de como os cearenses estão vindo!!! acho que tem mais cearense aqui do que no Ceará mesmo rsrsrsrsrsrsr...
Vcs sabem que eu creio muito no direcionamento de Deus, né??? pois é, eu sempre me perguntei o por que de Deus ter me trazido pra cá. Pq imigrar pra cá não é pra todo mundo. Mas eu estou começando a entender. Eu acredito que Deus está trazendo muitas pessoas de fé pro Canadá pra compartilhar o amor de Deus com as pessoas que vivem aqui. É tudo tão lindo e quase perfeito que as pessoas pensam que não precisam de Deus, vivem dia após dia sem um relacionamento verdadeiro com o Senhor.
Até mesmo dentro das igrejas tem muita gente morta espiritualmente, pessoas que vão aos cultos como um hábito ou um encontro social, sem entender muito o significado da congregação. As pessoas não sabem ler a bíblia, não querem saber o que a bíblia fala e vão levando a vida com suas próprias ideias e opiniões.
Eu acredito que nós estamos vivendo o final dos tempos e que a volta de Jesus ou a vinda do Messias, como os judeus esperam, está muito próxima. A bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria, que surgiriam falsos profetas, que haveria muitas guerras e rumores de guerra, enfim, tudo o que estamos vivenciando nos dias de hoje. Mas parece que ninguém está se dando conta. 
Está acontecendo o que mesmo que aconteceu na época de Noé. Enquanto Noé contruía a arca pra escapar do dilúvio as pessoas riam dele, achavam que ele era louco, que nada aconteceria. Todo mundo vivia normalmente sem se preocupar com Deus. Mas Noé sabia que Deus mandaria o dilúvio, ele sabia que precisava se preparar e quando a chuva começou a cair sem parar ninguém se salvou, só Noé, sua família e os animais que ele colocou na arca.
Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”
Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”

4 comentários:

  1. Eu gostei de seu blog, mais vou fazer uma critica a você. Sentir um enorme preconceito e repúdio da sua parte com os nordestinos que moram e estão migrando, quando você os generaliza (cearenses); Infelizmente acho que falta mais amor da sua parte, mais isso não é privilegio seu, a maioria dos que moram fora do Brasil pensam assim. Só para conhecimento pergunta para os indianos e asiáticos se eles têm esse preconceito do seu povo, e olha eles são a maioria no canada, infelizmente, é por isso que vejo muitos saindo do brasil, mais como não poderia já que os próprios brasileiro se odeiam, se tiver dinheiro ou for bonito ai NÃO, mais preferem se sujeitar a viver como escravo em outro país lavando bacia de banheiro, e pratos em restaurante, sendo submetidos as mais absurdos humilhações (embora humilhados já somos aqui, mais até aceito ser humilhado desde que seja um americano para me humilhar); como já li em alguns blogs; é por isso que brasil caminha a passo de tartaruga para uma democracia sólida, de maneira a diminuir a corrupção e ter uma efetiva distribuição de renda, se nem os (brasileiros) gostam de seus compatriotas, como pensar de um povo assim. No canada funciona assim o governo obriga o empresário a disponibilizar o emprego na internet e nos meios disponíveis de jornais de forma a contratar o canadense ou residente no país, é assim em toda parte do mundo, feio ou bonito se ele tiver o mínimo de conhecimento a vaga e dele, no brasil é assim se for mulher ele tem que ser gostosa e de preferencia andar semi-nua, se for homem tem que ser bonito de preferencia não ser parecido com um (CEARENSE); os países de primeiro mundo está cagando pra a sua beleza e maneira que vc se veste. (Você deveria se envergonhar e orar mais a Deus por isso também ).

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo, vc me julgou sem me conhecer e sem ler meus posts. Vc julgou a pessoa errada. Se vc não sabe eu sou NORDESTINA com muito orgulho!!!! e quando eu falei de CEARENSES é pq os meus AMIGOS CEARENSES são em maior número aqui. Pessoas que vêm do Ceará são o que mesmo????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, eu sou CEARENSE com muito orgulho e amiga da Renata. O que ela falou é tudo verdade, mas você interpretou as palavras dela errado. O fato dela dizer que os cearenses estão vindo não quer dizer que o canadá vai piorar por causa disso ( que é o que você deve estar imaginando). Se vc for cearense (ou defensor de um) você deve estar traumatizado com a onda de discrimimação que andou rolando no Brasil, porém não foi esse o caso. Então por favor procure se informar mais sobre quem você esta criticando, por que senão vc não será diferente daqueles que criticam o nordeste!

    ResponderExcluir
  4. Agora pronto, chamar alguém que é do Ceará de cearense é preconceito, viu Renata, sua bahiana! Kkkk o povo recalcado. Um abraço do seu amigo Leo, cearense, que faz parte da réca que tá dominando. Ahá, uhú! Tá tudo domina-do! Liga não, Renata. Isso é gente recalcada é problemática que se magoa com qualquer besteira.

    ResponderExcluir