"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Deus está trabalhando em mim

Essa postagem só vai fazer algum sentido para os cristãos, pq os não cristãos não vão entender muito do que eu estou falando.
Vcs sabem que eu estou fazendo um curso de liderança na igreja, né??? pois bem, antes do primeiro dia de aula eu recebi uma sacola com várias livros que seriam usados no decorrer do curso, praticamente pra ler um por mês. Eu fiquei até feliz pq seria uma forma forçada de me fazer ler, pq eu geralmente leio somente as coisas que me interessam muito. Mas eu não sabia o que estava me esperando.
Comecei a ler o primeiro livro "Spiritual Formation - Henry Nouwen" na primeira semana de janeiro sem saber quem era o autor e do que o livro se tratava. Logo nas primeiras páginas eu comecei a estranhar as coisas que ele dizia sobre vida espiritual. Eu cheguei a pensar que era o meu inglês que estava ruim e eu não estava entendo bem o que o cara estava dizendo. Mas com o passar das páginas as coisas foram ficando cada vez piores no sentido bíblico. Eu percebi que os ensinamentos do livro não estavam em conformidade com a palavra de Deus e eu fiquei me perguntando: será que a igreja nos passou esse livro pra que a gente encontrasse os erros doutrinários??? Será que o pastor realmente acredita que esse livro seja uma fonte de ensinamento cristão??? Será que eu estou sendo muito radical na minha avaliação???
Pra responder as minhas perguntas eu tinha que acabar de ler o livro e esperar o dia da discussão sobre o livro que aconteceria hoje, no final do mês. E foi o que eu fiz. Mas eu estava tão incomodada com o que eu estava lendo que eu fiquei preocupada que alguém sem intrução bíblica lesse e acreditasse nas maluquices que o autor estivesse falando, então, eu resolvi escrever um post no blog do curso com toda a minha análise sobre o livro.
Bom, eu acabei de chegar da igreja e posso dizer com segurança que Deus sempre quer desenvolver a mansidão em mim. Ele sempre me coloca em situações que eu tenho que exercer os Frutos do Espírito, principalmente a mansidão e o domínio próprio.
Eu fui pro curso da igreja pedindo a mim mesma que não desse muita opinião sobre o assunto, que ouvisse o que o pastor tivesse a dizer a respeito.
Ao chegar lá ele pediu que cada pessoa fosse falando sua opinião sobre o livro e eu comecei a ouvir que as pessoas tinham gostado, que o livro era muito bom, que teve até quem se viu no livro, enfim... Eu quase tive um troço!!!!
Respirei fundo, mas bem fundo mesmo e falei que como cristãos nós sempre temos que comparar o que lemos ou o que ouvimos com o que está escrito na bíblia, pq se fugir das escrituras não pode ser referência para as nossas vidas espiritualmente falando. Pedi que as pessoas estudassem a bíblia antes de ler outros livros e que eu tinha tranquilidade em dizer que eu não tinha encontrado nada que pudesse acrescentar na minha vida espiritual no que o Henry Nouwen estava dizendo.
O pastor enfatizou que eu estava certa, comentou alguns pontos que eu tinha abordado na minha postagem no blog, mas disse que tinha encontrado pontos positivos na leitura daquele livro. Aí o meu sangue de baiana ferveu!!! Gente, eu tive que respirar e pedir a Deus que segurasse a minha língua, mas eu tive que falar: Pastor eu não entendo. Nós somos cristãos, por que devemos buscar conhecimento espiritual de quem nunca teve uma experiência com Deus??? Esse cara nem em Jesus como salvador acreditava. Olhe nessa sala quantos alunos têm, todos eles gostaram do livro menos eu, então nós temos um problema aqui, ou eu estou completamente errada ou eles é que estão. Pq biblicamente falando esse livre é herege...
Enfim, eu deixei clara a minha opinião, mas saí da igreja arrasada!!!! Arrasada por ter falado, já que eu queria ser mansa a ponto de não falar rsrsrsr; arrasada pela falta de conhecimento bíblico das pessoas; arrasada pelo rumo que a igreja de Cristo como um todo está tomando. Pq quando uma igreja Batista tradicional não discipula seus membros na Palavra é pq ela está se distanciando de Deus e isso está acontecendo em vários lugares.
No Brasil mesmo vemos igrejas lotadas pregando prosperidade, arrancando dinheiro dos pobres, mentindo, simulando curas e milagres e as pessoas sem conhecimento algum. Os livros desse Henry Nouwen são recomendados por pastores famosos como Rick Warren e o cara nem evangélico era. Gente, estamos vivendo no final dos tempos mesmo!!! Por isso que eu fico com os versículos:
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmos 119:11
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gl 1:8

6 comentários:

  1. Ops hahah O comentário anterior foi eu quem fiz, eu no caso= Fernanda, esqueci de me apresentar.. sem perceber enviei o comentário com a conta do meu marido Mauricio, mas enfim um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Renata se não conheces, poderia talvez conhecer o livro "A formação do Líder" Da Joyce Meyer, ela é americana, e esse é o tíltulo do livro em Português. O livro é muito Bom, a Vida da Joyce é de grande exemplo, ela é cristã. Tem um ministério muito abençoado e o testemunHo dela é motivador mesmo! Livros como esse dela são livros que lideres cristãos realmente deveriam ler. bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, eu conheço a Joyce, ela é mesmo maravilhosa!!! e eu concordo com vc, nós cristãos devemos nos inspirar em quem tem testemunho de vida... bjs e bem vinda ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Paz Renata, mais um post que me identifico! Indignação!!! O Apóstolo Paulo dizia "ai de mim!" Não podemos nos calar! O evangelho é simples, basta ser ensinado e pregado, só isso! O Espírito Santo fará o resto! Salomão dizia que "Deus fez o homem reto mas ele busca invenções"... Vá nessa força Renata, deixe o Espírito Santo arder no Canadá através de ti!! Você não está só, tem os "7 mil joelhos que não se dobraram a Baal, estamos juntos em oração amiga! Abraço! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. é difícil mesmo quando nossos líderes, pastores, pessoas de quem esperamos o exemplo tenta nos empurrar goela abaixo ensinamentos contrários à Palavra de Deus, mas não acho que devemos ficar calados não, pois melhor é ser visto pelo homem como rebelde do que ser acusado de compactuar com o erro por Deus.

    ResponderExcluir
  6. Renata eu faria a mesma coisa que voce, nao concordaria , já que temos a nossa referencia que é a biblia e os ensinamentos de Jesus.
    Muitos serao confundidos , senao conhecermos bem a palavra, muitos irao se perder até mesmo na fé nos fins dos tempos.
    Eu vejo assim que voce está sendo usada por Deus , para que os irmaos da sua congregaçao, acordem se estao esfriando na fé.
    Voce é uma bençao aí!!!
    bjs Thais - SP

    ResponderExcluir