"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 2 de junho de 2019

Ele fala aos corações dos seus

Olá amigos blogueiros, espero que vocês estejam bem! eu ando por aqui feliz com os dias de sol e tentando equilibrar trabalho, igreja e família. Mas eu posso dizer que até aqui o Senhor tem me abençoado. Os desafios existem mas eu tenho experimentado o favor de Deus.
Hoje foi um dia especial na igreja, eu presenciei o batismo um jovem de uma família hindu. Antes do batismo ele deu o testemunho e eu estava fazendo a tradução simultânea e tive que me controlar para não deixar a emoção me dominar. Ele contou que desde pequeno ele já se questionava como poderia alguém orar para diversos deuses. Eu achei interessante pq isso é normal para milhões de pessoas no mundo todo. Mas por algum motivo ele, mesmo fazendo parte da religião dos pais e da cultura politeísta, não achava normal! algo dentro dele clamava pelo único e verdadeiro Deus até que um dia um colega de escola falou de Jesus e ele quis saber mais. Ele começou a ir a igreja e decidiu que queria viver para Jesus, se entregar pra Ele. Contra os pais, a família, os amigos, contra todos ele parou um dos pastores e disse que queria ser batizado nas águas e confessar publicamente a fé dele em Jesus.
Pra vc que está lendo pode parecer somente a história de uma pessoa que se converteu e pronto, mas eu quero te dizer que é mais profundo que isso. Esse jovem ouviu a voz de Deus e abriu mão de tudo para segui-lo. Esse jovem está largando tudo de mais importante que ele tinha até hoje para mergulhar em uma nova vida em Cristo pq ele descobriu a pérola de grande valor. Ele experimentou o amor de Deus e quer viver esse amor a partir de agora.
Quero deixar claro que isso não se trata de religião e nem de placa de igreja, isso se trata de relacionamento com Deus, de andar junto com Ele, de se deixar trabalhar, moldar para ter uma caráter com o de Cristo.
Eu penso que muitas vezes somos levados a acreditar que somos o centro do mundo. Pensamos nos nossos problemas, nas nossas vidas, nos nossos sonhos, enfim, pensamos muitos em nós. No nosso egocentrismo pensamos que somos os "salvos". Olhamos de canto de olho para esses hindus, budistas e muçulmanos que tanto vemos aqui em Vancouver e esquecemos que existe um Deus de amor trabalhando dia e noite, cada segundo, dando sonhos, visões, tocando em corações para salvar os seus.
Deus fala em nossos corações meus amigos e quem ouve a Sua voz não consegue viver longe dEle. 
Você tem ouvido Deus falar no seu coração? O que Ele tem falado com você? Será que você não está brigando para não ouvir a voz dEle em você???
Um dos pastores da igreja contou que estava indo pra casa e uma voz dentro dele falou pra que ele parasse no Starbucks e ele ouviu a voz. Ao parar lá encontrou um jovem da comunidade e sentou para conversar com ele. Esse jovem disse que não estava encontrando sentido para a vida. Interessante que nesse conflito Deus providenciou a resposta pra ele. O pastor poderia ter ido pra casa descansar mas ao ouvir a voz ele estava no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa. O pastor conversou com ele e o convidou para um curso de liderança cristã, cujo o foco era ensinar a nos liderar primeiro para que pudessemos liderar outros depois. Esse jovem aceitou e ele se encontrou nesse curso. Através desse programa ele teve a vida transformada em Deus.
Em tudo que eu faço eu me pergunto se estou fazendo guiada por Deus ou guiada por mim mesma. Pq eu sou humana e sou tentada a fazer coisas que me agradam ou que atendam as minhas necessidades, mas o Espírito Santo vive em mim e eu sei que Ele fala comigo, que Ele toca no meu coração e direciona a minha, se assim eu permitir. Por muitas vezes eu orei e ainda hoje sustento as minhas palavras que eu não quero uma vida próspera se for longe de Deus. Eu não quero conquistas se essas conquistas não glorificarem a Deus, eu não quero uma vida perfeita aos olhos humanos e longe do meu Senhor. 
Na última sexta, no nosso grupo de estudo bíblico, eu disse que trabalhando nós podemos comprar carro, casa, coisas, mas nenhum dinheiro do mundo pode comprar a unção de Deus em nós. E é isso. Vale a pena buscar Deus, vale a pena abrir mão de tudo para viver Jesus.
Uma semana abençoada pra todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário