"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 14 de abril de 2019

Escrevendo nossa história

Resolvi tirar as teias de aranha do blog J Eu sei que tem tempo que não atualizo, mas não é por falta de vontade, é falta de tempo mesmo!
No meio da correria de vida eu tive que ir ao Brasil, depois tirei duas semanas de férias que já estavam agendadas desde do ano passado. Não foi bem férias pq eu trabalhei todos os dias, mas a ideia era tirar um tempinho para curtir a Disney com minha filha e visitar os amigos. Assim que cheguei, na mesma semana, já tinha louvorzão marcado - o nosso quarto louvorzão brasileiro para honra e glória do Senhor - e depois disso foi só emendando uma coisa na outra. Grupo, trabalho, igreja, food bank e mil e uma coisas!
Eu tive uma reunião com o pastor semana passada e brincando eu falei pra ele que 24 horas por dia não estavam sendo suficientes pra fazer tudo que eu queria fazer. Ele pediu que eu enviasse pra ele meu schedule pq ele quer me ajudar a organizar os meus horários. Ainda não mandei pq eu nem sei explicar tudo o que eu faço e estou com medo dele exigir que eu desacelere J
Mas deixa a minha correria doida pra lá e vamos falar do que importa. Ontem a minha igreja fez um chá de mulheres lindíssimo! Foi organizado pela parte canadense da igreja e foi uma noite especial. A palavra foi de uma profundidade incrível! A palestrante falou das mulheres que estavam na linha genealógica de Jesus, de suas falhas e seus pecados e terminou dando o testemunho da adocação das filhas dela comparando com o relacionamento de filhos e pai que temos com Deus. Eu não tenho como colocar em palavras tudo que foi dito e nem passar para vocês nem 10% da emoção que eu senti enquanto eu ouvia a ministração, mas uma coisa que eu pensei na hora foi que Deus usa quem Ele quer, como quer e quando quer.
Eu já encontrei com essa mulher que ministrou ontem diversas vezes na igreja mas não tinha ideia de que ela falava tão bem e que era usada assim por Deus. Pra falar a verdade eu tinha uma impressão até ruim pq um dia eu sentei do lado dela na igreja e ela pediu pra eu sair pq estava guardando lugar pra filha. Achei rude da maneira que ela falou e criei aquela barreira do tipo "que mulher nojenta". Mas ontem ouvindo ela falar eu senti o Espírito Santo de Deus fluindo através dela e pensei como a gente se afasta das pessoas por besteira… e isso na igreja! Imagine fora da igreja. Por uma coisa boba eu nunca fiz questão de me aproximar de uma pessoa com tanta experiência linda com Deus para compartilhar.
Nós, seres humanas, temos a tendência de não olhar nossos erros e falhas mas facilmente apontar os dos outros. Quanto mais velha eu vou ficando mais preocupada com os meus erros eu fico e menos com os erros dos outros, pq no final das contas eu penso que Deus vai me perguntar sobre a minha vida e não sobre a vida dos outros. Cada um responde por si.
Meditando sobre esse tema de genealogia que foi ministrado ontem eu acho interessante vc ver os erros, falhas e conquistas dos seus antepassados. Você logo se dá conta que a vida passa rápido e que por mais que você se considere eterno nessa terra, você é somente uma vírgula em um grande livro. Eu penso que um dia, bem lá na frente, um descendente seu vai mencionar o seu nome em um desses estudos de árvore genealógica e a pergunta é: o que eles vão dizer de você?
Se eu pudesse escolher eu gostaria que fosse dito que eu era alguém que escolheu andar com Deus. Eu rompi com a cadeia de descrentes dos meus ancestrais e convidei Jesus para entrar na minha família e a partir desse momento uma nova história foi escrita. É claro que se forem muito fundo vão encontrar coisas não tão lindas assim :) mas o importante é nos espelharmos em Cristo e tentarmos ser cada dia que passa pessoas melhores.
Bom, eu tenho que ir agora, mas deixo aqui um desafio pra vcs: imagine seus tataranetos desenhando a árvore genealógica deles e colocando o seu nome lá. Medite sobre o que você gostaria que eles escrevessem sobre vc e comece a viver isso hoje.
Que Deus abençoe a nossa semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário